Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

João Roberto Kelly: Piano na Praça

 Outra cobertura gloriosa para Agência FM, com o compositor carioca João Roberto Kelly

João Roberto Kelly, e à direita, Eunice
organizadora do evento/Francisco Martins



O projeto da prefeitura de São Paulo, Piano na Praça, que acontece aos sábados a cada quinze dias, trouxe neste dia 5, das  16h00 às 17h00, um dos mais consagrados compositores populares do país, o carioca João Roberto Kelly.


Falar do talento de Kelly seria chover no molhado, pois tem trabalhos como "Cabeleira do Zezé", campeão de arrecadação de Direitos Autorais nos períodos momescos , e em parceria com Chacrinha fizeram algo como "Maria Sapatão", "Põe a Camisinha" e obra Rancho da Praça Onze, Joga a Chave Meu Amor, Mulata Iê Iê Iê entre outras.


Cantor Raimundo José recebendo um afago do
colega J. Roberto Kelly/AgênciaFM
 O cantor, compsoitor e pianista entrou de forma triunfal e esbanjando não somente simpatia com a plateia, mas talento, que retribuiu imediatamente sua generosidade. Desfilou repetório próprio além de Noel Rosa e Tom Jobim.



Através de suas interpretações em canções populares, as tradicionais marchas carnavalescas, Kelly levava o público a fazer coro para suas composições. João não apresentou uma falha até comum aos pianistas populares, que é esquecer-se que a mão esquerda. Soube com a tarimba de músico da noite trabalhar as duas mãos conforme solicitava o arranjo. Bárbaro.


João Roberto Kelly - Piano a Praça -SP /AgênciaFM
Perfil - João Roberto Kelly

Filho do escritor e jornalista Celso Octávio do Prado Kelly, nasceu no bairro Gamboa, centro do Rio de Janeiro, 24 de junho de 1938, também é produtor musical, começou a apreder piano aos 11 anos com a professora Zélia Lima Furtado, no Conservatório Musical Brasileiro, formou-se em Direito. Em 1961 Elza Soares gravou em 78 rpm, Boato. Neste mesmo ao Elizete Cardoso gravou 'Esmola'. Em 1962 Elizete Cardoso gravou "Se vale a pena" . Em 1963 foi levado pelo pianista Luís Reis para TV Excelsior sendo contratado por Miguel Gustavo. Um ano depois foi convidado por Chico Anísio e Carlos Manga para musicar o quadro "Times Square". Em 2006 e 2007, apresentou um espetáculo chamado Papo Piano Bar.



Duda Tristão /Agência FM
 











Vale ressaltar que, às 15h00 quem abriu o Piano na Praça, para o mestre João Roberto Kelly foi o cantor e compositor Duda Tristão, que levou um repertório autoral mesclado com Gilberto Gil (Palco), Goerge Benson - algumas de suas influências musicais -,  entre outras.

Plateia na Praça Dom José Gaspar,
centro de São Paulo/AgênciaFM




O músico do grupo Sandália de Prata, na verdade, não agradou a todos. Mas quem agrada? Valeu, foi bacana. (Francisco Martins)

6 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, quanta coisa boa esta cobertura traz para nós. Satisfação em conhecê-los.

Duda Mello

Anônimo disse...

Tanta gente boa que tem este Brasil. Cabeleira do zezé eu canto bastante.

Freire

Anônimo disse...

pelo jeito somente vocês da Agência FM contetam a todos! rsrsrs

Valdeci Munhoz

Anônimo disse...

Amei, aqui estou passando de vez em quando e lendo novidades culturais. Obrigado gente se permitirem vou falar no meu programa na rádio borborema.


Francinéia Torres, Campina Grande PB

Anônimo disse...

Roberto Kelly é figura simpática de verdade. É DO RIO.

Danilo Sena

Anônimo disse...

Que imagem feliz esta onde ele está de braços abertos. Fala tudo.

Muita paz João e obrigado pelos votos de boas festas no vídeo, senti-me homenageado também e retribuo a todos.

Waldir Munhoz