Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

BOMBA: ator Luiz Lugado,87, cárcere privado pela própria família?

Preocupados com o desaparecimento do idoso, vizinhos e amigos verdadeiros do ator localizaram seu perfil na rede e contataram A Agência FM e uma denúncia de cárcere privado de Luiz Lugado provavelmente pela própria família, no 181. Ele poderá até negar pois está coagido igualmente nesta última foto da matéria  um dia depois de sofrer pressão para dar seus pertences a sobrinhada. Fala sério Gigio.
Luiz Lugado em 25/8, no Teatro Itália/AgênciaFM


O ator Luiz Lugado,87 anos solteiro, foi um dos pioneiros no teatro paulista, com atuações em peças de Mollière, Artur de Azevedo e benemérito do Hospital São Camilo, está ausente de sua residência, bairro da Aclimação, desde sábado,3, à noite quando do aniversário de 80 anos de sua irmã Maria Aparecida Lugado Nones. Luiz Lugado de 87 anos, mora sozinho, é este sorridente senhor que vocês estão acostumados a vê-lo nas  páginas de AgênciaFM, sempre bem acompanhado.

O ator convidou um amigo de baladas culturais para ir ao aniversário de sua irmã no sábado, ( esta é terceira vez que Martins comparece) e por volta das 23h30 quatro sobrinhas, entre elas, Vanessa, esposa de Tarcísio Nones (sobrinho legítimo de Luiz Lugado?), cercaram-no de forma agressiva e ameaçadora. O amigo que acompanhava o idoso, ficou observando e estudando a leitura labial das interesseiras sobrinhas. Ao se aproximar, mudaram o tom da conversa dizendo se tratar de um erro de informação em uma foto do perfil do ator publicado em AgênciaFM. "Lá diz que ele tem uma sobrinha e não queremos dividir herança com ninguém", disse uma sobrinha interesseira. Sem se amedrontar, o jornalista enfrentou a situação e não só ouviu as propostas nefastas abaixo descritas, mas também um monte desaforos.

A conversa tinha as seguintes intenções: saber quanto ele teria na poupança, se tinha moedas antigas valiosas em casa ou algo de gênero. A outra condição seria forjar um casamento para ele com uma pessoa indicada por elas com quem dividiriam a pensão de bancário de Luiz Lugado, algo em torno de R$ 1.800,00 . " Ele não vai deixar pensão pro governo não" disse uma sobrinha que trabalharia como assistente social no hospital Helíópolis, zona sul de São Paulo,  SILVIA TADEU LUGADO, RG5.239.326, RSPV 11.300. 115-02, Assistente Social, Efetivo, Ref.01, EVNU, A mesma chegou a propor ao amigo que acompanhava o ator a simular um relacionamento homoafetivo onde ele receberia a pensão e repassaria parte para elas.

A partir daquele momento, o amigo de Luiz Lugado o comunicou de que pretendia ir embora naquele momento. Lugado concordou, mas fora levado pra dentro do banheiro masculino do salão de festas do condomínio Jardim Tropical, localizado na Avenida Padre Arlindo Vieira, 1217, e, aquele rosto corado saiu mais pálido do que um floco de algodão.  A tal Vanessa, esposa de Tarcísio, chegou a gritar nos ouvidos do amigo de Luiz Lugado " Vá embora sozinho ele vai ficar aqui., vou arrumar uma cama pra ele", disse.

Uma outra sobrinha que se identificou como engenheira textil chegou onde estava Luiz Lugado e seu amigo e disse " Tio, você arrumou um amigo e desprezou a sua família".

O Jornalista foi levado até um ponto de taxi pelo idoso, e, em menos de cinco minutos o Tarcísio Nones já estava vigiando os dois com medo do idoso regressar para o próprio lar e o plano de coação sair errado. A partir daquele momento, até o momento do fechamento desta matéria, ninguém conseguiu falar com Luiz Lugado pois provavelmente encontra-se dopado, acredita-se nesta possibilidades. Então, os vizinhos de apartamento encontraram como único contato Francisco Martins, amigo de Luiz Lugado, que também não tem contato com o mesmo há quatro dias. Nem mesmo os presentes levados pelo amigo e o irmão (dois pares de sandálias), que ficaram pequenos e seriam trocados na segunda-feira, nem isso permitiram ele fazer.

Outro fator que levou a este suposto ato extremo acredita-se ter sido a inveja. Luiz Lugado sempre é  fotografado ao lado de figuras importantes da música e teatro brasileiro. O jornalista Francisco Martins faz uma espécie de 'prestação de contas' para família que ficava sabendo de tudo, onde iam we o que faziam. Provavelmente, ficaram com medo de que o ator fizesse doação de alguma coisa para o jornalista, ou talvez ele, Luiz Lugado, fosse fisgado por algumas das artistas que conheceu e viria a conhecer, cujas mesmas não topariam a vil barganha da família.


Sempre dá tudo errado com os Lugado

"Tudo sai sempre errado para família Lugado", enfatiza sempre Luiz Lugado. " Estou muito feliz agora. Moro sozinho há 10 anos, sofri demais morando em cubículos cedidos por minhas irmãs e cunhados". "Apesar de um pouco tarde, estou tendo minha história reconhecida graças à Agência FM, especialmente ao Francisco Martins", afirma Lugado.

As suspeitas de cárcere privado caem sobre o sobrinho Tarcísio Nones que, segundo currículo fala vários idiomas, formado em publicidade pela Universidade de São Paulo, mas trabalha como vendedor na Brennand Cimentos, empresa pernambucana pertencente a família do grande artista plástico Francisco Brennand. Também respinga em cheio sua esposa Vanessa Nones e sobrinhas Maria Helena e outras que deverão ser identificadas. A família tem um histórico de coisas não muito corretas como uma adoção mal resolvida onde um advogado, que estava na festa de aniversário, burlou as normas legais de adoção muito além do caso Pedrinho, de Goiás, lembram-se?).

Victor: nem filho nem adotado

Segundo o próprio Luiz, toda família tem culpa da adoção fraudulenta de Vitor, 12 anos, 1,89m. Teria acontecido o  seguinte: o marido e a sobrinha do Luiz Lugado, impossibilitados de cumprir com as exigências da Vara da Infância, teria recebido sugestão do advogado que fosse feito um registro como filho legítimo. Victor teria nascido em parto feito por uma parteira e não retirado de uma mãe de rua. Assim, registraram -no como filho legítimo e não adotivo. Até hoje ele não sabe da história. Não sabia.


Vivendo sempre na pobreza

"Nossa vida sempre foi vivida de forma muito pobre. Em Itatiba (interior paulista) a gente era pobre demais. O meu irmão Nicola veio primeiro para capital e depois trouxe toda família. As coisas mudaram um pouco, mas mesmo assim continuamos na pobreza.

"Nunca tive uma festa de aniversário. Sempre sou convidado mas nunca pude convidar alguém para minha própria festa", diz o ator. Como pode isso acontecer com sujeito com comportamento de um LORD, sem exageros. A resposta é fácil. Tem o trigo e o joio, o mais provável e que tenha ele nascido entre os joios. Não se quer dizer com isso que os Lugados são joios por inteiro. Assevera-se que Luiz Lugado é o melhor grão de trigo que poderia germinar no planeta terra.

Luiz Lugado/Agência FM
Luiz tinha dois grandes sonhos a serem realizados. O primeiro ter uma festa de aniversário e o segundo seria tocar em público. Uma festa especial seria preparada para comemorar seus 88 anos em 23 de maio próximo. A surpresa maior, seria ele tocando em seu piano um repertório nacional e internacional. Mais uma vez o destino parece ter conspirado contra este excelente LUGADO.

Luiz Lugado obteve seu paraíso pessoal quando há mais de dez anos passou a morar sozinho no 5º andar de um prédio sem elevador, no bom bairro da Aclimação, zona sul de São Paulo. Aos 87 anos, cheio de disposição, todos os dias sobre e desce as escadas sem reclamar. "Minha sobrinhada toda me adora" dizia Lugado. Certo Dom Luiz Lugado. Adoram o bastante para em mais de dez anos e, jamais algum deles tiveram a preocupação de ver onde mora? Como mora?. Dom Luiz, não fuja mais do seu destino, como diz o ditado árabe: se tá escrito, tá escrito.
Luiz Lugado é um LORD, incapaz de magoar alguém, educação à flor da pele. Assume sempre a culpa dos outros. Apesar de ser solteiro é um apaixonado pelas tradições familiares e, sem dúvida, levaria estes segredos para o túmulo. "Tenho muitos traumas da época em que vivi na casa dos meus parentes", confidencia o ator ao amigo jornalista. Dom Luiz, a reposta para tudo você encontra em não ter denunciado ator como este da adoção de Victor.
(Veja a diferença entre as fotos: acima, semblante radiante, mais abaixo Luiz Lugado um dia depois ter sido pressionado para forjar casamento, pagar dívidas de carro furtado etc... ).


VEJA perfil do ator: http://agenciafm.blogspot.com/2011/04/luiz-lugado-ator.html

PERFIL Tarcísio Nones:PERFIL Tarcísio Nones, que supostamente junto com outros primos e coniventes mantém o idoso sob cárcere privado e terrorismo psicológico: http://profile.live.com/cid-0418ce511eabf224/#!/cid-0418ce511eabf224/details


LEIA 1ª parte família Lugado: http://folhadanoite.blog.com/2011/09/17/5209177/

19 comentários:

Anônimo disse...

Somente alguém tão insensível, intresseiro (a) pode atropelar um respeito tão grande como se vê nas fotos e matérias dedicadas a este senhor.

Mueus pesames aos provocadores desta situação, resultado, ele vai morrer de saudades logo,logo.

Rita de Castro - Sorocaba, SP

Anônimo disse...

Vivemos no mundo cão e quando alguém nos trata bem, a gente desconfia.


Fernando Paglia, Muriaé - RJ

Anônimo disse...

Via com muito bons olhos estas coberturas de Agência fm, especialmente com este ator antigo, Luiz Lugado. Pena que tudo dura tão pouco.

Firmino, Iguatú,CE

Anônimo disse...

Este senhor vai morrer de suadades deste amigão, não se acha profissionais e amigos assim não. Parem com isso, juízo.


Dilma Rosalba - Catanduva -SÃO PAULO

Anônimo disse...

Como está na matéria (não fuja do destino), SR. LUIZ desafie tudo e todos e siga sua sina bem na foto, sempre como está ao piano. Não seja um idoso turrão, muitos amigos valem mais do que um irmão.

Floriano de Cuntto, Bragança, sp

Anônimo disse...

REALAMNET LUIZ LUGADO, VC PERDE SUAS CHANCES, PELO QUE SE PODE VER, PERDEU A MAIOR DELAS, DE QUANDO MORRER TER ALGUÉM PARA LEMBRAR-LHE. FAMÍLIA, É BOA MAS SÓ QUER DINHEIRO. INDEPENDENTE DO QUE HOUVE, SEU ÚNICO AMIGO É ESTE REPÓRTER. CORRA ATRÁS DELE JÁ. NÃO SOFRA.

Fátima Russo, goiânia

Anônimo disse...

Caro Luiz, 10 anos sem sua família ir onde vc mora, isso é gostar? Gostar é o que esta empresa fez pelo senhor. Um profissional a seu lado para registar seus últimos e o senhor renega agora.

Se assim for, foram 87 anos jogados fora pois não aprendeu nada, nem mesmo vaorizar que estava do seu lado. DAMIÃO, SERGIPE,BR

Anônimo disse...

A mudanaça de fisionomia é do belo para o assustador. Sr, tenha paciência, se não está sequestrado, desfaça este embrólio, acho que o senhor ama este jornalista, acuse seu amor e seja feliz com ele, se for o caso.

Florinda Militão, Jatai, SC

Anônimo disse...

Quero acreditar que a família acha que os dois tem um caso e o rapaz ou senhor, possa ficar com seus bens haja vista nova legislação. É isso? Se for senhor Luiz vá ser feliz com quem você ama.

Adelson Moreira Salles, Campina Grande PB

Anônimo disse...

Quando o senhro estava no ostracismo eles, seus parentes, não iam a sua casa. Agora, que está na rede mundial bem retratado, eles posam superprotetores, mediocridade pura. CONSELHO com todod respeito> Se o senhor luiz for gay (ou forem), arranjem este encontro e os deixem em paz. Não o escondam por dinheiro.

Felinto Perry, RJ

Anônimo disse...

Aposto que há um caso amoroso enre os dosi e a família resolveu interferir. Quer apostar quanto?


Oliveira de Ourinhos, cantor e radilaista.

Anônimo disse...

Li tudo o que foi publicado sobre este ótimo veterano do teatro. Que palhaçada esta de podar sua vida cultural. Só quem não tem cutura promove estas tiranias.

Lindaura Mariano, Canindé - CE BR

Anônimo disse...

"Aperta" o velhinho que ele entrega romance homossexual, é moderno, deixem-no. Ele é bonito e merece ser feliz.

Dunguinha , RECIFE

Anônimo disse...

Tá na cara que os parentes sabem que é um romance entre o lindo vovô e o jornalista. Pra que empedir?
flávio.

Anônimo disse...

Tive o desprazer de conhecer este senhor através do Francisco Martins, que contou o papelão que ele aprontou. Um covarde de 87 anos, uma vergonha senhor Luiz Lugado. Célio Roberto, cantor.

Anônimo disse...

Este senhor deve estar pagando pecados pra viver tanto assim e não ter aprendido nada. Quem sai aos seus não degenera. Depois de tudo o que este veícluo fez por você senhor Luiz? Tenha dó né!

Fabiana Loyola.

Anônimo disse...

Se uma pessoa que é formada em na USP e fala diversas línguas se interessa por R$ 1.800,00, deve haver algo errado na história, ou não???

Anônimo disse...

Espero que o senhor esteja em paz, acho que está sofrendo muito.

Adelina Marcicano , Lindóia, SP

Anônimo disse...

tenho minhas dúvidas se é um cárcere privado. Acho o seguinte,encheram demais a bola do velhinha e agora ele cospe no prato que comeu. Ou então, é pura inveja e medor de que ele deixe bens para o jornalista. FALEI?

Amarildo Munhoz, OurinhosSP