Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Turismo: Belize


Buraco gigante é o principal atrativo de Belize. Dois canais permitem a entrada e saída dos barcos

Pequeno país da América Centra, Belize, localizado entre o México e a Guatemala, oferece ao turista paisagens belas e impressionantes, que qualquer um nem poderia imaginar. O Grande Buraco Azul de Belize, está entre uma das atrações, e mede mais de 300 metros de diâmetro.


O Buraco Azul que pode ser visto até do espaço, surge ao visitante como uma enorme circunferência bem no meio do atol de Lighthouse Reef. As vezes pode ser assustador, para alguns, já para outros a visão da mancha escura em meio às águas claras da região é o grande atrativo, pois além da dimensão em diâmetros, o local mede 125 metros de profundidade.

Chegando lá, iversas companhias são responsáveis por levar os visitantes a dar um mergulho no Buraco. Logicamente, com toda a segurança garantida. Em épocas passadas, o local era uma caverna. Contudo, com o aumento do nível dos oceanos ao passar dos anos, a cobertura da caverna acabou não aguentando a pressão e cedeu, com a parte interna ficando totalmente submersa.

O mergulho

O forte da localidade é propiciar ao visitante um belo mergulho, onde é possível observar a rica barreira de corais de Belize, considerada como a segunda maior de todo o mundo, ficando atrás somente da Austrália. Além de servir de ornamento ao mergulhador, os corais fixam-se nas paredes do buraco a profundidade de até 15 metros.

Os atóis que circundam a região tem também diversos outros pontos para realizar a prática de mergulho. Embarcações não faltam partindo de Belize City, das Ilhotas de Ambergis ou Half Moon ou dos vários atóis do país. Normalmente, o passeio pela região dura um dia inteiro e inclui mergulhos no Buraco e em áreas próximas cheias de corais e peixes.

Nenhum comentário: