Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais homenagem a Fausto Visconde



Poucas vezes alguém que não é personalidade pública tem recebido tanto carinho de competentes artistas. Dessa vez, Fausto Visconde foi homenageado no início da obra de Giacomo Puccini, Manon Lescaut, levado em quatro atos na Galeria Olido, centro de São Paulo, nessa terça-feira,19. Um solo do primeiro ato foi dedicado ao ardoroso fã e conhecedor de óperas do país.


Manon Lescaut, uma francesa com pouca beleza, conhece o pobre cavalheiro Des Grieux, e logo nutrem uma mútua paixão. O romance logo termina devido as pobres condições do casal. Entretanto, o velho milionário Geront de Revoir, um apaixonado por Manon, pode lhe oferecer tudo o que ela procura naquele momento, uma vida de luxo. Assim acontece: jóis e mais jóias e criados à sua disposição no Palácio Dourado de Geronte. Mas, o coração de Manon está sempre palpitando pelo pobre Des Griux. Um reencontro arquitetado pelo sargento Lescaut, entre Des Griuex e Manon, faz ruir o castelo de areia.


O elenco


O elenco formado por Elaine Morais (Manon Lescaut) - soprano, 'Daniel Lee (sargento Lescaut) barítono, Des Griuex (Miguel Gerardi) - Tenor, Geront de Revoir (Jonas Mendes) e Edmundo, vivido por Ricardo Iozi, fizeram uma de suas mais pewrfeitas interpretações no palco.

Já a pianista Karin Uzunn a violoncelista Cristina Manescu, o que se pode falar: parabéns. (Foto: www.prefeitura.sp.gov.br

Nenhum comentário: