Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dois meses sem Fausto visconde

Este brasileiro, paulistano, foi bem engajado com as causas sociais, no Brasil e exterior, era de matar de inveja muitos que levantam bandeira de bemfeitor da humanidade. Encabeçou causas em prol de Cuba Livre, Refugiados da China etc.
Parece que foi ontem que Fausto Visconde nos deixou. Neste dia 6 de outubro completará dois meses que uma das maiores figuras humanas que povoou esta terra por 88 anos, agora habita outra dimensão. Falar de suas qualidades como ser humano, profissional e colecionador é praticamente chover no molhado. Também pode até parece redundância render homenagens para ele a cada mês de seu falecimento.
Sua vida dedica a apreciar a arte, de forma ampla, do balé à ópera. Do teatro ao circo. Da MPB ao Jazz etc. Foi uma figura ímpar. Desde tenra idade começou a frequentar os teatros e os bons cinemas. Através disso forjou seu gosto pelas artes de forma plural. Isso em uma época em que não pegava bem um rapaz frequentar óperas e balé. Ele ignorou todos os argumentos pré-concebidos e direcionou sua vida de forma brilhante. Sempre antenado à modernidade; com boa vontade de aprender viveu assim até o dia 6 de agosto de 2010. A Equipe Formas&Meios e Agência FM sempre renderão homenagens por quanto existirem. Fausto visconde R.I.P. . (Francisco martins)
(Carteria de sócio da Associação Atlética São Paulo - reprodução só com autorização).

Nenhum comentário: