Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Nosso Lar", o filme

"Nosso Lar" narra a transição de um médico após a morte. Imerso em lama, André Luiz clama pela misericórdia divina


SÃO PAULO (Agência FM) - No mês de abril Chico Xavier teve sua biografia levada ao cinema. Agora, chega às telas uma de suas obras mais famosas psicografadas pelo médium. "Nosso Lar" estreia em circuito nacional na sexta-feira, dia 3. filme Conta a trajetória do médico André Luiz (vivido Renato Prieto) que atuaou também em "Bezerra de Menezes: O diário de um espírito", que depois de morto aprende sobre a vida em outra dimensão.

Em flashback, logo após morte do protagonista, vemos momentos de sua vida na Terra, na infância, na juventude chegando a boêmia e a vida adulta junto da mulher e dos dois filhos. Trata-se apenas de uma introdução, uma preparação para o que virá: enquanto ele se encontra em uma zona denominada de umbral, tipo purgatório onde ele padece e até chega a pedir misericórdia divina.

Este momento do filme, contém as cenas mais pesadas do filme, no qual André Luiz, imerso em lama, é cercado por gritos e todo tipo de sofrimento. Entretanto, ele é resgatado e levado para o local chamado “ Nosso Lar”, uma cidade em um outro plano, conforme lhe explica Lísias – interpretado por Fernando Alves Pinto. Lísias, se torna o melhor amigo do médico e o ajudará na árdua jornada para compreender melhor o porque tudo está acontecendo consigo e como vai ser sua nova vida, vida futura. (Francisco Martins)

Nenhum comentário: