Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Noite na Música:por Mauricio Cardim


"Sonhando Contigo"

Uma versão de Paulo Gracindo com uma interpretação máxima da saudosa Núbia Lafayette num LP da CBS de 1974. Demorei muito para fotografar a Núbia por falta de oportunidade, quando chegou a vêz foi dupla satisfação, assisti o show, (Projeto Pastilhas Valda, em São Paulo) fotografei e no final fotografei novamente a Núbia falei e peguei autógrafos em dois CDs. foi marcante. "Pensar que no silêncio da noite/eu te dei meus beijos/ e tu com teu grande amor/ me apertavas em teus braços".


"Viola de Penedo"
Luiz Bandeira é o compositor. Clara Nunes e Elba Ramalho interpretando um forró que está num LP em homenagem a saudosa Clara Nunes, intitulado Clara Nunes com Vida, nesse disco a Clara está cantando com grandes nomes da MPB em 14 faixas de sucessos na carreira da grande sambista mineira.
"A viola de Penedo toca ponteado/Bongo, bongo, bongo, bongo/É zabumba a noite toda/ No coco ralado".

"Como Antigamente"

Martinha-Milton Carlos.
Uma das 12 faixas do LP Super Parada Tupi lançado pela gravadora Continental em 1974, além da Martinha tem sucessos de Cláudia Barroso, Rosemary, Waldirene, Sonia Lemos, Luiz Fabiano, Deny e Dino, Vanusa, Marcos Roberto, Cléo Galanth, Vips, Wilson Miranda. Era comum as gravadoras lançar Lps com uma música de cada artista nas décadas de 1960 até há pouco tempo.
"Quero entardecer a espera de que a noite chegue para você chegar".

Matéria Completa em www.formasemeios.blogs.sapo.pt

Nenhum comentário: