Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Montana: 50 anos de “Boca do Lixo”



Ele quer recuperar a memória do cinema paulistano, especialmente o realizado na "Boca do Lixo". "Castelo de Amor" será sua nova aposta cinematográfica.

Cariolano Rodrigues Mineiro, 70 anos, é paulista de Assis, e ficou conhecido na histórica "Boca do Lixo", especificamente na rua do Triunfo, local onde localizavam-se os escritórios cinematográficos e contratação de elenco nos 70. Mais conhecido por seu pseudônimo,Rodrigo Montana, é morador há 50 anos da “Boca do Lixo” da capital paulista. Ele já filmou com Zé do Caixão, Tony Vieira, por exemplo mas tem outras ambições.

Quando tinha dez anos de idade já toava boiada pelas estradas de São Paulo, Mato Grosso e outros. Porém, seu sonho era ser astro de fitas de bangue-bangue, igualmente ao seu ídolo Roy Roggers. No ano de 1965, empregado no setor de serviços gerais, no Corinthians Paulista, ele descobriu que um pessoal de cinema se reuniam no bar Costa do Sol, na rua Sete de Abril, centro de São Paulo. Encheu-se de coragem e conseguiu sua primeira aparição como figurante dos filmes da 'boca'.

Depois de trabalhar como ator e assistente de produção, Montana achou que era hora de fazer seu próprio filme. Um filme com sua cara: Rodeio de Bravos, de 1979, um filme sobre os rodeios de Barretos, evento do interior Paulista. O filme não decolou nas bilheterias, ninguém queria ver peões, era época dos pornôs.

Montana, que tem seu nome como base no Estado norte-americano não desiste. Ele pretende realizar o filme "Castelo de Amor" , com inspiração na música homônima do Trio Parada Dura. Segundo Rodrigo Montana o roteiro já está prontinho. Não seria mais interessante filmar sua própria vida, Montana? Haja vista resistência nesse Centrão paulistano.

Nenhum comentário: