Páginas

sábado, 13 de março de 2010

Família Ferrez: Novas Revelações



Decadência do nome "FERREZ"? Acervo inédito da família de um dos maiores ícones da fotografia em exposição na avenida São João

Acervo fotográfico da família Ferrez em exposição na Avenida São João, centro de São Paulo. O interesse pela fotografia despontou primeiro no carioca Marc Ferrez, filho de franceses. Apesar de ter nascido no Brasil Marc Ferrez viveu em várias momentos de sua vida. Um dos grandes nomes da fotografia dos séculos XVIII e XIV, influenciaria outros de sua família como Gilberto e Luciano neto e filho respectivamente.

Boa parte de acervo poderá ser visto a partir do dia 25, na Avenida São João, uma seleção entre oito mil negativos encontrados por sua bisneta Helena Ferrez. "Família Ferrez: Novas Revelações contém registros fotográficos dos estados do Rio de Janeiro, Cidades históricas mineiras e Bahia além de cinco retratos do fotógrafos, feitos por seus filhos quando de sua última viagem à França, em 1923.

A construção do Largo da Carioca, Cinelândia, Av. Presidente Vargas também as formas curvilíneas da Igreja de São Bento dos Clérigos, a primeira da América Latina e flagrantes do carnaval carioca. A mostra é um recorte dos costumes da sociedade européia e brasileira do século XX.


Local: Avenida São João, 473
Abertura: 25/3 ás 19h
Até dia 25/5 - visitação grátis
De 3* à dom, das 12 às 20h

Nenhum comentário: