Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Exposição do hiperrealista Ron Mueck

Ron Mueck expõe seu trabalho hiperrealista e entre suas quatro obras inéditas da mostra 'Woman with sticks' {Mulher com varas} exibida ao público pela primeira vez {Fotos: Mike Bruce}

MELBOURNE - AUSTRÁLIA - Radicado em Londres, Inglaterra, o australiano Mueck apresenta exposição em sua terra natal, Austrália, e traz quatro obras inéditas do artista considerado o maior expoente do hiperrealismo da atualidade. O impressionismo preciso de suas esculturas de pessoas deram fama a Ron Mueck, que retrata em suas obras pessoas conhecidas do artista. Em cartaz na Galeria Nacional de Victoria, em Melbourne, o público pode apreciar as imagens solitárias, emoção intensa e retratos psicológicos.

A mostra apresenta 12 obras, sendo que, quatro são trabalhos que nunca tinha sido mostrada ao público. Porém, existem outros destaques da mostra como “Dead dad “ {Pai morto}. A escultura do corpo do pai do artista reduzida a dois terços do tamanho original. Nessa obra, Mueck, utilizou-se do próprio cabelo para finalizar a obra.

Nascido em Melbourne, Austrália, antes de iniciar na escultura, costumava criar fantoches. Em 1997, foi descoberto pelo marketeiro britânico, Charles Saatchi, então, passou a se dedicar à escultura. Ron Mueck participou da Bienal de Veneza de 2001, e atraiu a atenção mundial com uma escultura de 4,9 metros “Boy”, criada em 1999. A partir daí, seu nome é um dos mais lembrados quando o assunto é arte contemporânea. Esta é a maior exposição já realizada sobre Mueck.

A exposição fica em cartaz até 18 de abril de 2010, na Galeria Nacional de Victoria, em Melbourne, Austrália. mais> http://www.ngv.vic.gov.au/ronmueck/

Nenhum comentário: