Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"É Proibido Fumar"

Uma professora solitária e um sossegado músico de churrascaria são os protagonistas do longa de Anna Muylaert

Entra em cartaz, sexta-feira, 4, mais recente filme de Anna Muylaert, que vem bem recomendado por 8 prêmios recebidos no 42* Festival de Brasília. A comédia é recheado de humor negro, e conta a história de Baby, personagem vivido por Glória Pires, uma solitária professora quarentona de violão, cujo passatempo é fumar e assistir televisão. E, a programação da TV no Brasil, já se sabe a qualidade! .
Portanto, eis que um músico de churrascaria {Paulo Miklos}, muda-se para um apartamento ao lado do seu, então, Baby, passa a se interessar pelo pacato músico. Nascendo ai uma relação entre os dois, que vai muito além de interesses musicais, inclusive, mexendo com a auto-estima que Baby tanto precisa para parar de fumar.
O filme inicia de forma brejeira, e aos poucos vai adquirindo uma boa densidade. Está redondinho, ainda mais com a química rolando a todo vapor entre os protagonistas, Glória Pires – em sua melhor interpretação no cinema. Paulo Miklos, o titã, que vem formando uma carreira bem interessante no cinema. {Francisco Martins}

Prêmios

"É Proibido Fumar", ganhou 8 prêmios no 42* Festival de Brasília concedidos pelo juri oficial, entre os quais: Melhor filme, melhor ator [Miklos], Melhor atriz [Glória Pires], atriz coadjuvante [Dani Nefussi], roteiro [Anna Muylaert], direção de arte [Mara Abreu], trilha sonora [Márcio Nigro], e montagem [Paulo Sacramento]. Este é o segundo longa de Muylaert, cuja primeira investida foi bem sucedida com o cultuado "Durval Discos".
 

Nenhum comentário: