Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Corrupção não causa constrangimento: Por Francisco Martins

Para não ficar para trás DEM copia PT e PSDB; faz seu próprio mensalinho comandado pelo único governador da legenda que, manda recado " Se radicalizarem comigo também vou radicalizar". Traduzindo: tem trunfos na manga contra seus colegas e poderá jogar farinha no ventilador. Presidente do STF, Lula da Silva já deu carta a Arruda.
 
BRASÍLIA, BRASIL - {1 Dez - 2009 - Agência FM} - A verdade é que a corrupção não causa constrangimento aos políticos brasileiros que, estão acima da Constituição Brasileira. Formam uma outra categoria de cidadãos, diferentes de nós os comuns. A eles tudo é permitido: fraudar, roubar entre outras coisas, sem que nada aconteça. Quando foi cogitado que a capital federal deixaria o Rio de Janeiro para habitar o cerrado central, longe de tudo e de todos, longe da vigilância dos cidadãos ou de uma metrópole, muitos temiam que os políticos se comportassem como senhores feudais, acima da Constituição. Na época, aqueles que assim pensavam foram chamados de descontentes que, revelaram-se proféticos. No planalto central foi instalado a verdadeira ilha da fantasia para deputados e senadores que usam os cargos para burlar, furtar a população e obter vantagens aos seus apaniguados. Ou seja, eles, os incomuns, cada vez mais se lixam para opinião pública e as dezenas de milhões de brasileiros.
Com seus gestos imorais, mimam a crença de um povo que sonha um dia alcançar a civilização. Este espetáculo da câmara distrital de Brasília e seu governador, não será a última cena triste protagonizada no país. Não enquanto houver apaniguados dos políticos na esfera judicial. Não enquanto os membros do STF e seus tentáculos espalhados pela federação se comportarem como marionetes nas ações impetradas contra políticos flagrados, colaborando para uma categoria especial de cidadãos. "Se comprovada culpa dos envolvidos que sejam punidos exemplarmente", manifestou-se a Associação dos Magistrados do Brasil sobre o caso mensalinho. Cabe uma pergunta: Antônio Palocci foi punido exemplarmente quando violou sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, caras pálidas? Artigo Completo EDITORIAS:

Nenhum comentário: