Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

'Noites Brancas' 800 artistas

Virada Cultural de São Paulo, Brasil, é uma cópia do evento europeu 'Noites Brancas'. A música será o ponto forte dessa edição. Mas, outras artes como dança, teatro e cinema estão presentes. A abertura será dada na Praça do Patriarca, centro da cidade, com as cornetas dos franceses Cleavant. O público esperado é de 3,5 milhões de pessoas.

Marcada para os dias 2 e 3 de maio a Virada Cultural terá 800 artistas que irão se apresentar em 150 locais. O orçamento reduzido em 30% não afetará programação, afirmam os organizadores. Palcos em homenagens ao compositor e cantor baiano Raul Seixas, ao norte-americano Frank Zappa e a reunião dos Novos Baianos estão entre as atrações da Virada Cultural 2009, que conta com apoio do Sesc que exibira atrações do evento em suas dependências.
A partir das 18h00 do dia 2 de maio até as 18h00 do dia 3 de maio, os 800 artistas se apresentarão pelos 150 locais estabelecidos na capital paulista, sendo que o palco principal será montado na Avenida São João, centro da cidade. A abertura fica por conta do instrumentista britânico John Lord ex-integrante do Deep Purple. No mesmo palco nomes nacionais como Marcelo Camelo [Los Hermanos], Maria Rita, Zeca Baleiro, Instituto [que tocará Tim Maia] e Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor integrantes da cultuada banda Novos Baianos, formada na década de 1960.
Também na região central, o Teatro Municipal vai receber nomes importantes que tocarão faixas do chamado disco 'clássico' do cantor. Egberto Gismonti [Alma],Violeta de Outono [Violeta de Outono] ,Fafá de Belém [ toca o disco Água] Arrigo Barnabé que tocará faixas do clásssico disco Clara Crocodilo, Tom Zé [Grande Liquidação] e Beto Guedes [Alma de Borracha].
Estação da Luz, palco da homenagem aos 20 anos da morte de Raul Seixas [1945-1989]. Os artistas são convidados: Edy Star, Vivi Seixas, Marcelo Nova, Os Panteras e Nasi [Grupo Ira !] tocarão o repertório do 'maluco beleza'.
Na Avenida Casper Líbero estarão se apresentando Nasi [Grupo Ira] e Marcelo Nova [ex-Camisa de Vênus] tocarão repertório do 'maluco beleza'.
Praça da República mais rcok pode ser apreciado com as bandas: CPM 22, Velhas Virgens, Nação Zumbi, Vanguart e Central Scrutinizer {banda especializada em repertório de Frank Zappa}.

Outros palcos - centro SP

Largo do Arouche:
Benito di Paula, Odair José, Reginaldo Rossi, Wanderley Cardoso e Wando.

Largo de Santa Ifigênia:
Curumim, Iara Rennó e Comadre Fulozinha

Avenida Rio Branco:
Trio Mocotó, Os Opalas e Clube do Balanço

Nenhum comentário: