Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Praias da Bahia 'Sob Olhar" de Maurício Cardim

Maurício Cardim apresenta exposição com mais de 40 imagens de algumas das mais belas praias do País, as do litoral baiano.

Praias sob o olhar de Maurício Cardim faz parte de um trabalho desenvolvido em 2003, no litoral baiano, e agora poderá ser apreciada pelo público mineiro sete-lagoano. Dando seguimento à tradição de apresentar sua produção fotógrafa no Espaço Cultural Maria Magdalena Alves Padrão, localizado no prédio do Rádio Musirama FM, em uma parceria com o Jornalista Geraldo Alves Padrão, Cardim expõe as mais belas imagens das praias baianas umas das mais belas do litoral brasileiro. Segundo Cardim "foram três meses viajando por estradas, rios e pelo céu. A pé, de carro, canoa, barco, helicóptero ou ferry-boat". O fotógrafo registrou praias de Porto Seguro, Mucurí, Trancoso, Santa Cruz, Cabrália, Santo André, Coroa Vermelha, Santo Antônio, Caravelas, Prado, Nova Viçosa, Belmonte, Itacaré, Ilhéus e Salvador.

O resultado dessa expedição foram centenas de fotos lançadas em cartões postais e calendários através de uma grande editora paulistana. 60 imagens também foram exibidas por dois meses no Centro Cultural de Porto Seguro, em uma amostra sobre a costa do descobrimento, e parte daquele trabalho que agora exposto em Sete Lagoas . A mostra "Praias sob o olhar de Maurício Cardim" é composta de mais de 40 imagens coloridas, sendo que muitas das fotos viraram cartões postais.

Novo projeto
Estrada Real Geraldo Alves Padrão, Maurício Cardim e a Empresa Dreazze Gestão de Projetos, estabalecendo nova parceria, desenvolvem agora um novo trabalho focado nos caminhos da Estrada Real. Projeto amplo e de grande repercussão, busca, fugindo um pouco do aspecto turístico, resgatar e memória e a história de personagens que fizeram a história da Estrada e que não são retratadas pela historiografia oficial.Todos os detalhes desse novo trabalho, ainda em fase de formação, poderão ser conferidos nas próximas edições do Jornal do Centro de Minas.


Serviço
De 17/12 à 21 de janeiro de 2009
Das 8h00 as 21h00.
Local> Espaço Cultural Maria Magdalena Alves Padrão.
Rua Níquel, 457, bairro Morro do Claro.

Mais sobre Maurício Cardim
http://www.musirama.brasilflog.com.br/
http://www.fotografo-expositor.brasilflog.com.br/
http://www.formasemeios.blogs.sapo.pt/

5 comentários:

Anônimo disse...

Este fotógrafo não trabalha mais em SP. Abandonou a cidade porque?

Anônimo disse...

Seu trabalho é ultraprofissional. Vi muitas vezes aqui em Minas, e tomara que continue retratando nossas maravilhas.

Anônimo disse...

Sr. Maurício Cardim representa uma Bahia que todos queremos ver, a beleza e a cultura.

Anônimo disse...

Que bom democratizou a AG~encia assim podemos nos manifestar.

Cartões-Postais de Mauricio Cardim disse...

Eu, Mauricio Cardim respondo:
Não abandonei a também querida São Paulo, continuo fazendo trabalhos e falando bem dessa terra de todos nós, pretendo fazer novas mostras com fotos dos pontos conhecidos e desconhecidos da população.
Minha vinda para MG. foi para somar a minha carreira/vida.
Já fiz sim uma bonita mostra retratando a Bahia, "Costa do Descobrimento nas Lentes de Mauricio Cardim", por 2 mêses no Centro Cultural de Porto Seguro.
"Cidades Mineiras sob o Olhar de Mauricio Cardim" é outra etapa de meu trabalho.