Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

OSESP> sinfonia número 4 deTchaikovsky

Sob regência do maestro John Neschling [foto], a orquestra vai lançar uma ótima versão da sinfônica n* 4, de Tchaikovsky acompanhada ao CD, Capricho Italiano, peça mais suave e permeada de conflitos sexuais vividos por Piotr I. Tchaikovsky [1840-1893]. É um disco cuja obra é cheia de angustias e depressão, que teve a melancolia bem acentuada da 4* sinfonia composta em 1877, quando das relutâncias homossexuais do autor.

Tchaikovsky compôs a sinfonia entre dilema profundo e, chegando a farsa de casar-se com sua aluna Antonia Milioukova, que ele ingenuamente acreditava poder curá-lo do homossexualismo. Este CD da OSESP mantém as características da orquestra, a maneira límpida intensa de trabalhar com repertório por mais sombrio que seja.

Isso se manifesta logo no início no movimento andante sustenuto e sua precisão na seqüência de 12 mi bemóis , mergulhando assim, na mais profunda angustia sem piedade alguma.

A fluência melancólica do oboé no movimento andantino; no terceiro movimento , um scherzo, onde as cordas são beliscadas e não tocadas com arcos; e uma pausa para respiração, os belos arpejos. O quarto movimento, um allegro com fuoco, o naipe de matais re-afirmam toda infidelidade musical.
Tchaikovsky - sinfonia n* 4 - Capricho Italiano Artista: OSESP Gravadora> Biscoito Fino Valor> R$ 32,50
Cotação: *****

Nenhum comentário: