Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Japão contrata Coordenador de Relações Internacionais

Japão contrata Coordenador de Relações Internacionais pelo JET Programme Inscrições abertas até 12 de janeiro de 2009 .

São quatro vagas para atuar nos seguintes locais.Governos de província de Gunma, de Mie e nas cidades de Hikone e Nagahama localizadas na Província de Shiga. O JET Programme é a abreviatura do Programa Japonês de Intercâmbio e Ensino (The Japan Exchange and Teaching Programme) pelo qual jovens estrangeiros são convidados a atuar nas representações dos governos locais com o intuito de promover o intercâmbio cultural, o enriquecimento do ensino das línguas estrangeiras e a mútua compreensão entre as nações. É um programa realizado pelas repartições públicas japonesas com o apoio dos Ministérios de Assuntos Internos e Comunicações, dos Negócios Estrangeiros, da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia e do Conselho das Autoridades Locais para Relações Internacionais. O CIR (Coordinator for International Relations) O coordenador de relações internacionais é responsável pelas atividades de internacionalização e atua em repartições do governo local ou em instituições correlatas (contratantes).
ATIVIDADES EXERCIDAS

(Obs.: O teor das atividades pode variar de acordo com a instituição contratante.)1) Aconselhar crianças brasileiras em escolas japonesas e prestar assistência a trabalhadores brasileiros residentes na região.2) Assessorar projetos relacionados às atividades de internacionalização realizadas pelo contratante. (Ex.: edição / tradução / supervisão de publicações em língua estrangeira; colaboração / auxílio nos programas de intercâmbio internacional; atuação como intérprete em visitas de estrangeiros e em eventos, etc.)3) Colaborar no ensino da língua estrangeira para a comunidade local e funcionários da instituição contratante.4) Auxiliar no planejamento e participar das atividades de grupos locais ou organizações envolvidas com o intercâmbio internacional.5) Assessorar e criar atividades de intercâmbio relacionadas à conscientização e à compreensão das culturas estrangeiras.6) Outras responsabilidades definidas pelo contratante.

REQUISITOS1)
Fluência na língua japonesa (escrita e conversação).2) Interesse pelo Japão e desejo de aprimorar os conhecimentos sobre o país.3) Boa saúde física e mental.4) Capacidade de adaptação às condições de moradia e trabalho no Japão.5) Respeitar as leis japonesas.6) Nacionalidade brasileira (exclui-se o residente permanente). (Aquele que possui a dupla cidadania japonesa deverá renunciar à nacionalidade japonesa antes de assinar o Termo de Compromisso do JET Programme.) .7) Ter até 39 anos de idade em 01 de abril de 2009.8) Dominar plenamente a língua portuguesa.9) Não ter participado do JET Programme após 1999.10) Não ser desistente do JET Programme em anos anteriores, após o recebimento da notificação do local de atuação. Contudo, poderá ser aberta uma exceção, caso seja constatado uma razão inevitável para a desistência.11) Até o momento da inscrição, não ter residido no Japão, após 2001, por mais de 03 anos totalizados.12) Estar motivado a iniciar e participar de atividades de intercâmbio internacional na comunidade local.13) Formação universitária ou conclusão até 01 de abril de 2009.
TERMOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO

O participante contratado pela repartição do governo local é considerado um funcionário público especial e a sua remuneração, o posto de trabalho, a despesa da passagem aérea de ida-e-volta, etc. serão custeadas pelo contratante.O período do contrato, a princípio, é de 01 ano. Somente havendo acordo entre o contratante e o participante, o contrato poderá ser renovado por um período de 01 ano. Neste caso, a renovação do contrato poderá ser feita, no máximo, por 02 vezes. Remuneração Cerca de 300.000 ienes mensais(Aproximadamente, 2.600 dólares mensais) Passagem aérea Passagem aérea de ida-e-volta Horário de trabalho 35 horas semanais(Normalmente, 02 dias de descanso – sáb. e dom.)(Podendo variar de acordo com o governo local.) Período do Contrato 01 ano (A renovação do contrato poderá ser efetuada por até 02 vezes.) (Informações detalhadas: http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/cultura_jeta.htm)

CONTATO
Consulado Geral do Japão em São Paulo Seção Cultural –
JET Programme Av. Paulista, 854 1º andar - São Paulo – SP 01310-913 Tel. (11) 3254 – 0100 r.354 Fax. (11) 3254 – 0126 E-mail. cgjcultural4@arcstar.com.br
Atendimento de seg. a sex., das 9h às 12h ou das 13h30 às 17h.
Yukimi Tabata - Assessora Cultural Consulado Geral do Japãotel. 3254-0100 r. 354
Av. Paulista, 854 3. andar São Paulo SP 01310-913

Nenhum comentário: