Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Memorial do Artesão Brasileiro, inauguração

Memorial do Artesão Brasileiro traz a São Paulo um novo espaço de cultura e lazer
Por Juliana Petrilli – Guia Curso

No próximo sábado, 29 de novembro, será inaugurado em São Paulo o MAB, Memorial do Artesão Brasileiro. O coquetel de inauguração que será realizado pela ABAC, Agência Brasileira de Apoio à Cultura, terá início às 15h no espaço Como Assim ?!...Benedito, localizado na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros. A idéia é poder reunir peças do artesanato de diferentes épocas e regiões do país em um só lugar, mostrando assim a trajetória do artesão e do artesanato no Brasil.

Vários artistas assinam a exposição de inauguração, Letras, Fios e Idéias, entre eles estão: Wagner Vivan, Benigna Rodrigues da Silva, Annamaria C. Satiro, Edith Puglia Sanchez, Maria Aparecida Aro e Nilda Lourenço. A curadoria do acervo do memorial fica a cargo da ABAC que reunirá as peças no decorrer das mostras e exposições que forem acontecendo no local. O espaço contará também com uma biblioteca aberta para pesquisa e divulgação da arte popular nacional.

O diretor geral do Como Assim ?!... Tedd Albuquerque ressalta que o objetivo é dar grande destaque ao artesanato. Segundo ele, a Praça Benedito Calixto é o lugar ideal para o memorial por ser um polo cultural, ponto de referência intelectual e fazer parte do calendário turístico de São Paulo.
São esperados para a inauguração profissionais e empresários do segmento, representantes do governo de Embu das Artes e órgãos como o Sebrae e Sutaco.
Para mais informações : (11) 3337-2952 ou 3537-9893

Nenhum comentário: