Páginas

sábado, 27 de setembro de 2008

Artesãos ganham memorial em São Paulo

Memorial do Artesão Brasileiro manterá viva não só a história do artesanato mas também vai revelar e imortalizará muitos. A inauguração se dará no dia 27 de setembro.

Uma iniciativa do empresário Cássius Gama, diretor da ABAC [Agência Brasileira de Apoio à Cultura], e proprietário da Revista Contemporânea, o Memorial tem como principal objetivo mostrar e dar destaque na história do artesanato e de artesãos de todas as regiões do País. A cultura de cada região, suas características e estilos adquiridos através dos tempos, desde os mestres artesãos até os profissionais contemporâneos. Segundo Cássius Gama , "São Paulo é um local estratégico para visitação de turistas de todo o país ao acervo que pretendemos reunir. E certamente, o Memorial do Artesão Brasileiro vai abrilhantar ainda mais a cidade e trazer novos frutos " ressalta Cássius Gama. [Foto]

O MAB além de realizar exposições também vai oferecer biblioteca temática que incentivará a pesquisa e divulgação da arte popular brasileira. Quanto ao acervo, ele vai ser montado de acordo com as doações tanto provenientes das mostras realizadas no equipamento quanto de pessoas interessadas em ajudar a formatar a história da artesania de uma nação, a nação brasileira. O MAB será abrigado no espaço Como Assim? !... , propriedade de Ted Albuquerque e parceiro no memorial. O local onde será instalado é um pólo cultural paulistano, a Praça Benedito Calixto, Vila Madalena região oeste da cidade.
"O Memorial do Artesão Brasileiro não poderia ser melhor referenciado e iniciativa do que Cássius Gama, cuja iniciativa desse brasileiro de Sergipe sinaliza com novas esperanças pois a arte brasileira se encontra em mãos de poucos burocratas e, somente eles, não percebem que a arte está praticamente morta. E eles não entendem nada da morte da arte", Equipe Formas&Meios.

Doações
O interessados em colaborar na formação do acervo:
nt@jornalnovastecnicas.com.br
[11] 3337-2952 / 3537-9893
MAB / Como Assim? ! ...
Praça Benedito Calixto, 158/162
[11] 3081-0641 /3085-4328

Nenhum comentário: