Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Bel Bernardes – Engravieren

Através da arte Engravieren ela se expressa, e liberta uma linguagem expressiva em seus design.
[One of the best Engravieren artist on Brazil, Bel Bernardes studied on Berne – Swisse where lived several years. To exposition or buy the products see contact below].

SÃO PAULO/BRASIL [Agência FM] 30 de julho - Isabel Cristina Bernardes dos Santos, artista plástica e artesã nasceu em Suzano, grande São Paulo. Sua carreira teve início em 2000 quando residiu na Suíça, e tomou conhecimento da técnica Engravieren, especificamente na cidade de Berne. Participou de curso no conceituado Instituto Hildebank, e é artista plástica credenciada pela Sutaco, São Paulo, em 2003. A técnica Engravieren [gravura em vidro] é muito difundida na Suíça. No Brasil a arte ainda é pouco conhecida e reconhecida, e até mesmo ferramentas como o Proxxon se tem dificuldade de encontrá-lo. É com esta ferramenta [broca] diamantada que acoplada a um buril eletrônico permite a realização da técnica ENGRAVIEREN. Porém, Bel Bernardes é uma de suas melhores representantes não só no Brasil, mas seu trabalho é reconhecido em loco, na Suíça onde morou. Sua técnica apurada e 'traços' originais faz dela a mais legítima representante dessa arte no Brasil.
São muitas as possibilidades de tipos de design que a Engravieren permite ser feito em objetos de vidro. Desde um quadro, uma tela ou até um brasão de família. Segura, conhecedora em sua arte, ela é consciente de que é preciso trabalhar usando proteção certa proteção, pois o vidro ao ser raspado emite pequenos fragmentos que se aspirado pode causar ferimentos e sangramento do nariz. Bel Bernardes se liberta mostrando uma linguagem muito expressiva, apurada. O trabalho da artista pode ser visto e adquirido no Show Room do Shopping Casa & Móveis.
Bel Bernardes participou de várias exposições no exterior e no Brasil como por exemplo: Coletiva de artesanato - Suíça 2002, I Exposição Negra de Suzano – 2005, I Salão de Artes Plásticas de Suzano – 2005, Exposição 'A Leveza do Universo Feminino' de Suzano, 2006, II Salão de Artes Plásticas de Suzano, 2006 - Concurso 'Copa Cultura' Brasil Alemanha – 2006 e Feira Mega Artesanal - São Paulo - 2006 entre outras.

Casa & Móveis
Rua Teodoro Sampaio, 1400
Pinheiros - Zona Oeste de São Paulo
Contato: to contact Miss Bernardes
[55 11 / 8452-6385
bellbernardes@bol.com.br

Nenhum comentário: