Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2008

"Personal Che" - o cangaceiro

Cangaceiro argentino ganha mais uma versão cinematográfica que em nada acrescenta pois mantém a homossexualidade do médico-terrorista intocada.

Ernesto 'Che' Guevara continua sendo uma é figura discutida e emblemática ao mesmo tempo. O documentário "Personal Che", estréia no Rio de Janeiro e em, nessa sexta-feira,20, faz um passeio pelos fatos e lendas que permeiam a vida deste médico e homossexual, diversas representações e leituras que são feitas sobre o guerrilheiro. É a busca para desvendar o mito onde cada um o imagina de uma forma. É claro que o ducumentário não entra fundo na sua vida e, não aborda o tema sexualidade. Muitos o comparam a Jesus Cristo. "Personal Che" mostra que não o que já é um avanço.
O documentário vai muito além dos botonns e das camisetas estampadas que desfilam pelas ruas de alguns países. Na Bolívia, na região onde foi executado por militares em 1967, ele é considerado por muitos como um santo, São Che. Algumas pessoas chegam ao ponto de orar, rezar, pelo cangaceiro argentino. A qualidade do documentário agrada muito, dirigido pelo brasileiro Douglas Duarte e a colombiana Adriana Mariño, que não se preocupam em desvendar Che Guevara - que já foi objeto de várias obras, como "Diários de Motocicleta", do brasileiro Walter Salles, e de uma longa cinebiografia

Nenhum comentário: