Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2007

Leonardo da Vinci - A Exibição de Um Gênio


A maior mostra sobre ele reúne mais de 150 peças qu fazem parte das áreas de estudo e trabalho do artista italiano

Quando Leonardo Da Vinci estava em sua melhor forma o brasil ainda não tinha sido descoberto. Agora, o país apresenta para o mundo a mais completa exposição sobre o pintor, inventor e designer italiano do perído renascentista.

A exposição Leonardo da Vinci - A Exibição de um Gênio é a mais abrangente já concebida para itinerar pelo mundo em relação às exposições anteriores sobre Da Vinci, que normalmente focam um segmento particular de sua trajetória.
A mostra reúne mais de 150 peças inspiradas no legado davinciano e contempla sua diversidade como pintor, filósofo, cientista, arquiteto, engenheiro, anatomista e inventor - aptidões que lhe conferem o título de um dos maiores gênios que o mundo já conheceu e, certamente, um nome referência da Renascença Italiana. A exposição, instalado na OCA do Parque Ibirapuera, está dividida em 13 segmentos: Estudos Anatômicos, Arte da Guerra, Máquinas Civis, Códices, O pai da Aviação, Máquinas Hidráulicas e Aquáticas, Instrumentos Musicais e Ópticos, Estudos sobre Física e Mecânica, A Arte da Renascença, O Homem Vitruviano, Desenhos da Batalha de Anghiari, Documentário e Vídeos em 2D e 3D sobre o Homem Vitruviano e a Última Ceia.

SERVIÇO:

Local: OCA - Parque do Ibirapuera
Site: http://www.exposicaoleonardodavinci.com.br
Preço(s): R$ 30, 00 e R$ 15,00 (meia entrada).
De 0 a 2 anos - grátis e de 3 a 6 anos - meia entrada.
Horário(s): De segunda a sexta, das 9h às 19h;
sábado, domingo e feriados, das 10h às 20h.

Nenhum comentário: