Ciência sem Fronteiras recebe vencedor do Nobel de Química
O químico suíço Kurt Wüthrich, prêmio Nobel de Química de 2002, começou na quinta-feira (26) suas atividades como pesquisador visitante especial do Programa Ciência sem Fronteiras no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Biologia Estrutural e Bioimagem (Inbeb/UFRJ).
Ele também atuará como professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Química Biológica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De acordo com o divulgado, Wüthrich se compromete a orientar alunos de doutorado e também pós-doutorado.
Pesquisador - Kurt Wüthrich é um dos maiores especialistas do mundo na área de ressonância magnética de proteínas, tema pelo qual foi premiado com o Nobel. Ele já é colaborador do Inbeb e esteve no Brasil em várias ocasiões, recebendo em seu laboratório para estágio pós-doutoral um dos docentes do instituto, o professor Marcius Almeida. A modalidade Pesquisador Visitante Especial do Ciência sem Fronteiras foi criada para atrair cientistas com liderança internacional que se disponham a vir ao Brasil por, pelo menos, um mês a cada ano durante, no mínimo, três anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar.