Páginas

domingo, 2 de julho de 2017

Ouro Verde é reaberto em Londrina

O Ouro Verde foi inaugurado em 1952, como cinema chic, que ofertava a Londrina e região os grandes filmes exibidos em outros centros, principalmente São Paulo. 

Foi a partir de 1972, após ser adquirido pelo Governo do Estado e repassado à Universidade Estadual de Londrina, que o Ouro Verde se transformou em teatro e centro cultural da cidade e região, papel que desempenhou até a destruição por um incêndio, em 2012. Quem acompanhou esta história revela a importância do prédio para a comunidade londrinense. 

Os anos de ouro do Ouro Verde foram entre o final da década 1980 e o início dos anos 1990, quando o teatro abrigou os festivais de música e teatro da cidade e os shows do projeto Pixinguinha, que reunia grandes artistas brasileiros.  O teatro tem uma importância muito grande, porque foi a casa de espetáculo pública. O Ouro Verde é o teatro da comunidade. Ou seja,  era uma ponte para os espetáculos que vinham de São Paulo e Rio de Janeiro para a região Sul.

O cine Ouro Verde era considerado o cinema mais luxuoso e moderno da América do sul. A decoração, simples, mas bem aconchegante. 

Nenhum comentário: