Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Piracicaba destaca trabalhos de deficientes notórios

“Grandes Nomes Grandes Feitos” exibe legado de 12 personagens com deficiência e vai até 31 de julho no interior paulista

Os moradores ou visitantes que passam por Piracicaba, no interior paulista, têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história e o legado de importantes figuras de diferentes áreas do conhecimento. A exposição “Grandes Nomes, Grandes Feitos” apresenta trabalhos desenvolvidos por 12 personalidades brasileiras e estrangeiras portadores de deficiência.

Os nomes em questão participaram da luta por direitos humanos e pelo acesso à arte a e à cultura, deixando sua marca no processo de constante busca pela melhoria da qualidade de vida em sociedade.

Entre as experiências vivenciadas pelo público está conhecer os materiais usados pela artista Anita Malfatti para produzir suas obras; testar as técnicas do fotógrafo cego Evgen Bavcar; tentar ler ou escrever em braile na instalação sobre Dorina Nowill; ou, ainda, sentir a vibração da “Ode à Alegria”, da 9ª Sinfonia de Beethoven.

SERVIÇO

Exposição “Grandes Nomes, Grandes Feitos”
Câmara Municipal de Vereadores – Rua do Rosário, 833 – Centro – Piracicaba – SP (Hall de Exposições do prédio anexo da Câmara)
De 05 de junho a 31 de julho de 2017
Informações pelo telefone (12) 3403-6512

Nenhum comentário: