Páginas

terça-feira, 20 de junho de 2017

Daniel Day-Lewis se aposenta de atuações

Ator Daniel Day-Lewis pega o mundo do cinema de surpresa e diz "Estou aposentado como ator a partir de hoje". 

Daniel Day-Lewis, um dos mais consagrados atores de Hollywood, sendo três vezes vencedor do Oscar, informou que deixará de atuar. A notícia foi publicada nesta terça-feira 20, dando fim a uma célebre carreira no cinema que inclui atuações magistrais pro exemplo em “Lincoln” e “Gangues de Nova York”.

Ele é o único homem a vencer três estatuetas do Oscar como ator principal, não deu mais informações sobre sua brusca decisão, chamando-a de caráter particular.

“Daniel Day-Lewis não estará mais trabalhando como ator”, disse sua assessora, Leslee Dart, em comunicado. “Ele está imensamente grato a todos seu colaboradores e espectadores durante os muitos anos.” O comunicado foi curto e grosso : " não haveria mais comentários".

Como presidente norte-americano
Lincoln

O ator completou  60 anos no mês de abril, tem mais um filme sendo realizado, “Phantom Thread”, todo ambientado no mundo da moda de Londres na década de 1950 e deve ser lançado em dezembro.

Day-Lewis, nasceu no Reino Unido e possui cidadania anglo-irlandesa, venceu seu terceiro Oscar como ator principal após interpretar o presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln em “Lincoln”. Ele venceu anteriormente a premiação da academia por “Meu Pé Esquerdo” (1989) e “Sangue Negro” (2007) e foi indicado por sua atuação em “Gangues de Nova York” (2002) e “Em Nome do Pai” (1993). Francisco Martins). 

Nenhum comentário: