Páginas

domingo, 21 de agosto de 2016

Inscrições encontro Festival de Sundance

Inscrições  para Encontros com o Cinema Brasileiro com o Festival de Sundance

Desde 19 de agosto estão abertas as inscrições para a décima oitava edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, que trará ao Brasil uma representante do Festival de Cinema de Sundance, que acontece entre 19 e 29 de janeiro de 2017, nos Estados Unidos. 

Ela estará no Rio de Janeiro, de 27 a 30 de setembro, para assistir a sessões exclusivas de longas-metragens selecionados entre as obras inscritas no Programa. O objetivo é aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo. O programa aceita inscrições de filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório de imagem e som. 

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no Portal Ancine até as 23h59 do dia 7 de setembro, indicando um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, entre 2 e 5 minutos de duração, legendado em inglês. As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para a curadora que selecionará de dez a doze filmes, dos quais ao menos dois deverão ser de associados do Programa Cinema do Brasil. 

A participação dos festivais em cada etapa do programa é definida levando em conta o calendário de cada um, para que os encontros aconteçam no período em que está efetivamente sendo feita a escolha dos filmes que integrarão sua programação. 


Nenhum comentário: