Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Polícia Federal é incompetente e inconsequente

Não tem como iniciar sem se afirmar que a Polícia Federal, Brasileira, é incompetente e inconsequente

O sujeito que porta em seu cós os mais modernos equipamentos incluindo revólver, celular, gás lacrimogênio e, um alvará para matar e prender sem que nada lhe aconteça, não pode ser chamado de inteligente ou competente se não cumpre sua função, proteger. 

Peguemos apenas ilustrativamente o caso do candidato à presidência da Republica Jair Bolsonaro (PSL)  em Juiz de Fora, MG, dia 6 de setembro. Vinte e oito homens faziam sua segurança quando fora atacado por arma branca (nem fora a tiros). Isso mostra não somente falha dos policiais federais que faziam sua segurança, como também falta de inteligência - primária-,  além comunicação entre si. Acredita-se que nem aprendizes de cursos de segurança para terminais de ônibus fariam uma linha reta em relação ao segurado. 

Seria de bom tom colocar os PF's envolvidos neste episódio para assistirem o filme Guarda-Costas (Kevin Costner e Witney Houston) para saber como se previne ataques a tiro, e não a simples faca. Jamais, em hipótese alguma, seja um militante ou popular pode se aproximar de um segurado  a ponto de lhe alcançar com uma arma branca. É ai que mora o cumulo da incompetência aliada ao amadorismo. 

Um segurado (pouco importando seu partido, credo etc...) precisa sim obedecer orientações dos agentes de segurança. Caso contrário, é preciso que assine um termo de risco. Enquanto policiais federais, donos da lei, eles poderiam, sim, ter abortado a "passeata" pública; ou teriam assumido postura de agentes federais, muito bem pagos que são.

O principal ponto da agressão à democracia brasileira tem de ser posta na conta da famigerada policia federal, sim. Sua inconsequência, amadorismo tornam se eficazes apenas quando estão com um mandado de busca e apreensão nas mãos. Fora isso, todo o dinheiro disponibilizado à tal corporação deve ser aplicado em compras de borboletas virgens do Tibet.  Estão querendo aumento, querendo medidas que favoreça a corporação. O que deixa claro que para eles, trabalhar, depende do contracheque, que se dane a pátria AMADA. 

Sempre surgem as marias canhão, as viúvas das autoridades defendendo-os. Achando-nas mais eficientes do mundo quando não passam de sujeitos apadrinhados, com "X" no concurso, que sugam a nação ad aeternum. Quando morrem seus parentes continuam a saga anopluro sugadora. 



Nenhum comentário: