Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Pernambuco revela as inquietações do ambiente urbano

Premiada pela Funarte, exposição "A Cidade, as ruínas e depois", que chega ao Recife em setembro, reúne obras – de três jovens artistas de fora do Estado
Foto: Verve Comunicação

Exposição 'A Cidade, as ruínas e depois' teve vernissage de inauguração é no dia 6 de setembro, terça-feira, às 19h. A visitação será aberta dia 8.

A transformação urbana e o momento vivido pelas cidades brasileiras, após anos de crescimento econômico e décadas do legado modernista, são as linhas gerais da mostra. Ela reúne trabalhos de Andrei Thomaz, Daniel Escobar e Marina Camargo, com curadoria de Márcio Harum. A exibição fica no local até o dia 18 de outubro.

A exposição vai apresentar tanto obras individuais como trabalhos realizados em parceria, especialmente para o projeto. O trio (que prefere não ser visto como um coletivo), também criou o aplicativo As ruínas e depois; produziu uma espécie de guia sonoro da exposição; e, ainda, a documentação visual desta. Esses recursos estendem a abrangência do trabalho para além do espaço expositivo.

Local: Torre Malakoff – Praça do Arsenal, s/n – Recife (PE)
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Sábados, da 15h às 18h. Domingos, das 15h às 19h
Vernissage de abertura: 6 de setembro de 2016, às 19h
Visitação: De 8 de setembro a 18 de outubro de 2016 (“finissage” de encerramento nesta data, às 19h)
Mais informações: www.acidadeasruinasedepois.art.br
Tel.: (21) 31843180

Nenhum comentário: