Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Ryan Lochte perde os patrocínios após farsa de assalto em RJ

Farsa de assalto montada pelo nadador norte-americano Ryan Lochte leva-o a perdeu principais patrocínios, após  polêmica no Rio.


A confusão gerada pelo nadador Ryan Lochte nos Jogos Olímpicos do Rio começa a afetar os contratos comerciais do atleta norte-americano. 

A multinacional Speedo anunciou na tarde desta segunda-feira (22) que encerrou o contrato de patrocínio de mais de uma década de Lochte, e logo foi seguida pelas outras três empresas que acompanhavam o nadador. 

A grife Ralph Lauren também resolveu saltar fora após trama mal sucedida do medalhista norte-americano. Ralph Lauren, foi mais longe: retirou todas as citações ao atleta de seu site oficial, mantendo as de outros esportistas.

A marca Speedo USA, com a decisão de encerrar o patrocínio, doará US$ 50 mil (cerca de R$ 160 mil) do orçamento que seria dedicado ao nadador para projetos que atendam crianças no Brasil da ONG Save The Children.

Syneron-Candela, UMA empresa de produtos estéticos para a pele patrocinava o atleta especificamente com um acessório elétrico removedor de pêlos corporais.  No início da noite, a Airwave completou o ciclo e também rompeu o contrato com o atleta.

Nenhum comentário: