Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Estreia “O Sono da Morte” com Jacob Tremblay

“Os seus sonhos podem se tornar realidade” serve de frase de motivação para tantas pessoas que já se tornou até um clichê piegas. Mas, para Cody, o menino especial vivido por Jacob Tremblay em “O Sono da Morte”, a afirmação é literalmente verdadeira.

Mas o garoto tem os seus motivos para até se beliscar a fim de não dormir de qualquer modo: seus sonhos se materializam ao seu redor, em formas magnificamente belas. Porém, seus pesadelos podem ser mortais.

É bem interessante como todos os personagens principais têm de superar o luto de algum jeito e o fazem de maneiras diferentes. Entretanto, o roteiro psicológico de Mike e Jeff Howard, deixa o subconsciente do menino aflorar em bonitas imagens oníricas, condizentes com o nível de apreensão de uma criança em cada fase de sua vida – vide o aperfeiçoamento das formas das borboletas, tão amadas pelo garoto e que em sua natural transformação representam uma clara alegoria com o seu amadurecimento e a necessidade dos três de se transformar no meio da dor.

Não é surpresa a atuação de Jacob Tremblay, ele encantou a todos pelo talento e o carisma em “O Quarto de Jack” (2015). 

Nenhum comentário: