Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

seminário sobre espectroscopia

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) realiza, das 14h às 17h desta quinta-feira, 27, em parceria com as empresas Polimate e Analytik Jena, o Seminário “Espectroscopia de Absorção Atômica de Alta Resolução e Fonte Contínua, Análise de Carbono Orgânico Total”, no Bosque da Ciência, que fica na sede do Instituto, em Manaus (AM).

O objetivo do evento - que se destina a pesquisadores do Instituto, estudantes de pós-graduação, profissionais de indústrias e o público, em geral - é divulgar as novas tecnologias de instrumentação científica usadas nas áreas de espectroscopia de absorção atômica e de análise de carbono orgânico total. Ao destacar a importância das técnicas espectrométricas para a determinação de metais e não metais, o pesquisador do Inpa, Ézio Sargentini, explicou os avanços tecnológicos nesse campo.

“O tema abordado no seminário será sobre uma nova tecnologia de Espectroscopia de Absorção Atômica de Fonte Contínua que apresenta uma grande vantagem, comparada a outras técnicas de Espectroscopia de Absorção Atômica com Chama e Eletrotérmica. Esta técnica se assemelha a técnica de Espectrometria de Emissão de Plasma, com vantagens e desvantagens que devem ser apresentadas ao longo das palestras”, ressalta Sargentini.

O evento terá como palestrante o especialista de produtos da Polimate, Júlio Mattos, e o gerente da Analytik Jena para as Américas, Thomas Stratesttefen. O grupo Polimate é especialista na distribuição de equipamentos de alta tecnologia para controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento.

Nenhum comentário: