Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Inscrição de salas de cinema para o Mercosul Audiovisual

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) selecionará 30 salas brasileiras de cinema digital para concorrer à licitação internacional do Programa Mercosul Audiovisual - Redes de Salas Digitais (RSD).

Após a seleção, uma equipe técnica do projeto escolherá dez salas para compor a rede. O objetivo da SAv é identificar, mapear e diagnosticar um conjunto de salas de cinema com vocação cultural que tenha funcionamento sustentável.

Aos cinemas que fizerem parte da RSD, haverá vantagens como a dispensa de pagamento de licenças para funcionamento; conexão em rede pela internet em acesso remoto; conteúdos que chegarão via internet em definição full HD, diretamente ao servidor digital de playout e estarão criptografados para evitar pirataria; sistema para conteúdos alternativos como recitais e eventos; garantia de conteúdo para todo o ano; tecnologia para recepção por satélite, catálogo on line atualizado. Ao lado das salas brasileiras, serão definidas também dez salas argentinas, cinco no Paraguai e mais cinco no Uruguai, totalizando 30 espaços.



O Programa Mercosul Audiovisual foi criado por meio de acordo entre o Mercosul e a União Europeia para beneficiar os quatro países-membro do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai), o programa tem como finalidade aumentar o acesso dos cidadãos aos conteúdos audiovisuais produzidos na região, através de uma série de ações coordenadas para promover a complementaridade das indústrias cinematográficas, facilitar a circulação inter-regional e ampliar a capacidade técnica.

Os interessados deverão encaminhar formulário preenchido, até 24 de fevereiro, para o e-mail sav.internacional@cultura.gov.br

Nenhum comentário: