Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Beach Boys voltam à ativa com turnê e disco novo para marcar 50 anos

O lendário grupo americano Beach Boys anunciou planos de retomar atividades, com uma turnê e um novo disco, em 2012, que marcará os 50 anos de formação da banda.


O grupo de cinco integrantes contará com membros da formação original, entre eles, Brian Wilson - o cérebro por trás do clássico Pet Sounds -, Mike Love e Al Jardine. O primeiro show oficial da banda que cunhou clássicos como Good Vibrations, God Only Knows e Surfin' USA se dará na cidade de Nova Orleans, no dia 27 de abril de 2012.  Além dos três integrantes da formação original, o grupo terá ainda a companhia de Bruce Johnston e David Marks, que há anos vêm tocando com a banda.

Brian Wilson afirmou que ''este aniversário é especial para mim porque sinto saudades dos rapazes,e será empolgante fazer um novo disco e subir ao palco com eles novamente''. Mike Love acrescentou que ''a música tem sido o fator unificador e harmonizante em nossa vida desde a infância. É uma bênção que possamos compartilhar isso com o mundo.''

Histórico

O grupo, cujo som era evocativo do estilo de vida praiano da Costa Oeste dos Estados Unidos, fez imenso sucesso na década de 60, mas sua popularidade foi declinando, especialmente a partir da saída do cantor e compositor Brian Wilson, devido a problemas psicológicos e uso de drogas.

A partir dos anos 80, a banda se viu envolvida em uma série de disputas legais a respeito do uso do nome, com Love e Jardine alcançando um acordo extra-judicial em 2008.

Wilson enveredou por uma carreira solo, após anos inativo, e recentemente concluiu a sua versão de Smile, o disco que deveria ter sido o sucessor de Pet Sounds, mas que acabou sendo abandonado.
Até hoje, Pet Sounds é considerado um dos discos mais importantes na história do rock. FONTES: www.bbcbrasil.com/ Luiz Mendes ).

Nenhum comentário: