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sábado, 16 de julho de 2011

Negócios para público de turismo náutico e LGBT

Expectativa de R$ 20 mi em negociações no Salão do Turismo, que envolvem órgãos de governo e empresários.


O Salão do Turismo gerou expectativas de negócios de R$ 20 milhões para os próximos 12 meses em duas rodadas de negócios voltadas para os segmentos de turismo náutico e para o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). No setor de cruzeiros marítimos, as negociações envolveram 15 comissões estaduais e quatro operadoras, que geraram expectativas futuras de R$ 7 milhões.

 
Para negociar destinos para o público LGBT, sentaram-se à mesa representantes de 12 estados e nove operadoras, que devem fechar contratos estimados em R$ 13 milhões. “Este ano estamos trabalhando com estados e não com roteiros. As negociações são entre os empresários e as comissões estaduais, integradas pelas secretarias de turismo e o Sebrae”, explica a coordenadora de Segmentação do Ministério do Turismo, Sáskia Lima. Segundo ela, esse formato estimula o envolvimento dos governos e induz os estados a estruturarem e criarem novos roteiros.

Turista exigente - O setor de turismo está com os olhos voltados para o exigente segmento LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e se adequa as necessidades desse público. O turismo destinado a este público cresce 20% ao ano no Brasil, de acordo com o diretor da Embratur, Marco Lomanto. O LGBT gasta, em média, 30% a mais que o turista de outro segmento. FONTES: Secom / http://www.formasemeios.blogs.sapo.pt/

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