Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Tribunal De Salomão - apresentações grátis



Mula sem cabeça, encruzilhada, diabo, salames e traições nos parques de São Paulo  Lendas brasileiras dão o tom em O Tribunal De Salomão e o julgamento das meias-verdades inteiras, grátis nos Parques da Água Branca e da Luz.

  O espetáculo O Tribunal De Salomão e o julgamento das meias-verdades inteiras se apresenta na cidade no domingo dia 3 de julho no Parque da Água Branca (às 14h e 17h30), e no dia 10 de julho no Parque da Luz (15h), no Centro, em São Paulo, gratuitamente. Falar de mula sem cabeça, padre, encruzilhada, diabo, salames e traições, sem embaralhar a plateia, não é para qualquer um. Pois O Tribunal de Salomão vem se apresentando em parques e praças da cidade sempre com muito sucesso e risadas. “É uma delícia ver que as pessoas entram na história, torcem por cada uma das versões, riem, aplaudem no meio das cenas. É gratificante ir para a rua com um trabalho que tem qualidade de texto, de atores, unidade de equipe”, diz empolgada a atriz Eloisa Elena antes de se maquiar para interpretar a personagem que gosta tanto de salames quanto de homens.  A peça conta a história de um grupo de atores que, prestes a apresentar a peça O Tribunal de Salomão num parque, é surpreendido por três pessoas que acreditam que ali é um tribunal verdadeiro e pedem ajuda para que suas causas sejam julgadas.

Cada um apresenta sua versão a respeito do tesouro encontrado e quem seria o verdadeiro dono. Permeando a narrativa, um pai austero, uma filha lasciva e um pseudopadre fazem muitas confusões só para obter o recipiente onde estaria preso o tesouro: o diabo, pego na encruzilhada, na noite de lua cheia. Histórico da Barracão Cultural, por Eloisa ElenaA Barracão Cultural  cria e produz espetáculos de teatro e música e tem como proposta realizar trabalhos que priorizam a pesquisa de temas e de linguagem, que sejam acessíveis e que se comuniquem com públicos diversos. Ao longo destes anos, trabalhamos com muitos parceiros,  valorizando um ambiente onde cada pessoa tenha um espaço efetivo de criação e compartilhe do processo como um todo.

Criada e dirigida pela atriz Eloisa Elena e o músico Dr Morris em 2001, a produtora foi responsável pela realização de espetáculos teatrais, como A Mulher que Ri, Cacoete, Um Destino para Julieta e Romeu, Caixa Mágica e Convite para Jantar, lançou os CDs 5, de Dr Morris e Urbanda e produziu  projetos musicais como Um Sopro de Brasil, em parceria com Myriam Taubkin. 

Ficha Técnica

O TRIBUNAL DE SALOMÃO e o julgamento das meias-verdades inteiras

Dramaturgia: Paulo Rogério Lopes Direção: Cuca Bolaffi

Elenco: Eloisa Elena - Mulher /// Claudio Queiroz - Pai /// Thiago Andreuccetti - Homem /// Maurício Mateus - Salomão /// Alexandre Maldonado – Justiça Canções, Produção e Direção Musical: Dr. Morris Concepção de Cenário e Figurino: Marco Lima Iluminação: Marisa Bentivegna Visagismo: Marina Reis Fotos: João Caldas Programação Visual: Teresa Maita Assessoria de Imprensa: Marcia Marques Oficina e Arranjos de Percussão: Dani Zulu Preparação Vocal: Juçara Marçal Coordenação Técnica: Maurício Mateus Construção de Cenário: Ono - Zone estúdio Costureira: Benê Calixtro Confecção de Bonecos e Adereços: Maracujá Laboratório de Artes Confecção de Polainas: David Direção de Produção: Eloisa Elena

Produção Executiva: Geondes Antonio Assistente de Produção: Cauê Matias Administração: Marina Porto Idealização e Realização: Barracão Cultural Patrocínio: Correios e Racional Engenharia.

Serviço

Fone de contato para as apresentações:
011 5539 1275 e 011 9417 7814

Recomendação livre
Duração 60 minutos
03/07 – DOM - 14h e 17h30 - Parque Da Água Branca
Rua Ministro Godói, 310 - Barra Funda - São Paulo/SP*
No Parque da Água Branca haverá espetáculo mesmo em dias de chuva. 

10/07 – DOM - 15h  - Parque da Luz
Rua Ribeiro de Lima, 99 - Luz - São Paulo/SP

Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Marcia Marques
Fones: 011 2914 0770/ 3798 9510
Celular: 011 9126 0425
Twitter: canalaberto / Skype: canal.aberto

Nenhum comentário: