Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

CONFIRMADO: mostra "Cartões-Postais de Mauricio Cardim" em Três Lagoas - MS

Foto da mostra na Galeria de Arte -BH - 2011
Exposição "Cartões-Postais de Mauricio Cardim" recebe apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, MS, cuja cidade é destaque na exposição de Mauricio Cardim.  A mostra é um incentivo ao turismo pelo Brasil através das imagens desse poeta das lentes.

Para continuar comemorando o dia nacional do cartão-postal 28 de abril, e o aniversário de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, 13 de junho, o fotógrafo de Ipiaú, BA, Mauricio Cardim cuja carreira começou no início dos anos 80 em São Paulo, lança terceira edição de sua aclamada exposição "Cartões-Postais de Mauricio Cardim".

A mostra é composta por mais de 120 cartões-postais de cidades, dentre elas: Três Lagoas, São Paulo, Santos, São Vicente, Araraquara, Porto Seguro, Arraial D'Ajuda, Itacaré, Sete Lagoas, Ouro Preto, Tiradentes, Caxambu, Blumenau, Porto Belo, Colatina, Vila Velha, e diversas capitais, sendo todos de autoria do fotógrafo, que ultrapassa a casa das mil imagens transformadas em cartões-postais, que foram editados através de uma editora paulistana nesses últimos 13 anos, e podem ser encontrados em várias bancas de jornais e livrarias do País.

A exposição ficou em cartaz quase dois anos no espaço cultural Maria Magdalena Alves Padrão (Rádio Cultura AM de Sete Lagoas-MG), e recentemente na Galeria de Arte do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte-MG. e teve o apoio da Rede Padrão de Comunicação e divulgação da Formas e Meios Comunicação.

Não por coincidência, Maurício Cardim é um colecionador de cartões-postais, e agora mostra parte de suas obras fotográficas. "Não vou deixar o cartão-postal morrer, se depender de mim ele terá vida longa, além do mais colecionar e receber cartões-postais é muito gratificante", diz o fotógrafo.

Mauricio Cardim já fotografou Três Lagoas nos anos 2000, 2009 e 2010 e teve uma série especial de 10 cartões-postais lançados em 2009. A mostra fica em cartaz até 21 de junho.


Serviço:

"Cartões-Postais de Mauricio Cardim"
Lançamento da Exposição: Saguão da Prefeitura
Avenida Antonio Trajano, 30 Centro.
Dia 13 de junho às 9 horas.
Até 21 de junho,
Horário: Dàs 7 as 17 horas.
Entrada franca.

Mais fotos:

www.flickr.com/photos/mauriciocardim
www.amantesdaferrovia.com.br/profile/mauriciocardim
http://www.formasemeios.blogs.sapo.pt/

Nenhum comentário: