Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Alemão matador o 'Mal de Alzheimer', mata atriz Girardot



O alemão matador o 'Mal de Alzheimer' tira mais um de cena, desta vez foi a atriz francesa Annie Girardot, aos 79 anos

Annie faleceu nesta segunda-feira,1 de março, no hospital Lariboisiere de Paris, depois de uma longa batalha contra o Mal de Alzheimer, anunciou sua neta, Lola Vogel.

A sua carreira começou em 1955 e conheceu o estrelato nos anos 1970, ao participar de "Rocco e seus irmãos", do italiano Luchino Visconti. Atuou com outros renomados diretores como Roger Vadim, Claude Lelouch e Mario Monicelli.

Annie Girardot sofria há vários anos do Mal de Alzheimer, e se converteu num símbolo da doença depois de aceitar filmar o documentário "Ainsi va la vie" - Assim vai a vida -, de Nicolas Baulieu. "Agora, a Annie já não sabe nada de Annie Girardot", resumiu o cineasta.

A atriz era filha de uma parteira, e antes de se tornar atriz seguiu os passos de sua mãe, formando-se em enfermagem. Depois, mudou de rumo e voltou-se para o mundo artístico, sendo seu primeiro trabalho relevante a peça "Madame Marguerite" em 1974.

Venceu o primeiro César, o mais importante prêmio do cinema francês - em 1977 por seu papel em "Docteur François Gailland", de Jean-Louis Bertucelli. Annie deu um intervalo na carreira nos anos 1980, voltando, retornando, para algumas aparições.

Suas últimas interpretações foram em "A professora de piano" de 2002, ao de Isabelle Huppert, e "Caché", de 2005, onde contracenou com Juliette Binoche.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi muitos filmes desta boa atriz. Todos nós partiremos um dia. Paz eterna.

Lenadro - Itapira,São São.