Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Morre John Herbert aos 81 anos


O Ator John Herbert ex-marido de Eva Wilma estava internado desde o início do mês no HCor, em São Paulo, e vei a falecer nesta quarta-feira, 26, de enfisema pulmonar.

Herbert foi inetrnado com um quadro de insuficiência respiratória, se quer fora levado à UTI. Segundo a assessoria do hospital, a família, que já deu todas as dicas de não quer falar com a imprensa, o corpo do ator permanece no mesmo quarto onde esteve internado e faleceu.


Aos 81 anos, o ator participou de diversas tramas globais. A última delas, foi “Três Irmãs”, em 2008. Sua maior façanha foi estrelar ao lado de Eva Wilma, nos anos 50 e 60, o seriado Alô Doçura. Deste relacionamento tiveram uma filha, a atriz Vivian Buckup. Ele também foi casado com a atriz Claudia Librah, com quem teve dois filhos. Herbert deixa cinco netos.


Na TV Globo, como "Que rei sou eu" e "Sinhá moça", sendo a sua última "Três irmãs", de 2008. Natural de São Paulo, interpretou a si mesmo na minissérie "Um só coração" (2004), que prestava uma homenagem à capital paulista, na época comemorando 450 anos. Trabalhou duas vezes em "Malhação": entre 1995 e 1996 fez o personagem Nabuco, enquanto em 2005 viveu o personagem Horácio.

John Herbert nasceu em 17 de maio de 1929 , em São Paulo e morreu em 26 de janeiro de 2011, também na cidade de São Paulo. O velório acontecerá hoje em São Paulo, no MIS (Museu de Imagem e Som). (FM)

Nenhum comentário: