Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Melhor Cidade: Uma Vida Melhor

O encontro vai discutir melhorias para o mundo ao longo de seis meses. Mas a verdade é: a China quer impressionar o mundo e o mundo quer conquistar a China


XANGAI - CHINA, (Agência FM) - Começa a exposição mundial de Xangai 2010, que durará seis meses em busca de soluções para o mundo. Na China onde tudo é grandioso, estima-se que mais de 70 milhões de expectadores vejam e opinem sobre as opções de uma vida melhor, que estão sendo apresentadas por 190 países. São muitas as sugestões de como ter uma vida melhor no planeta terra entre elas a sugestão dos ingleses que montaram uma casa toda feita com fios acrílicos. Aliás, os participantes se preocuparam em fazer uma mostra onde a parte visual se tornasse agradável aos olhos também.

A abertura da exposição contou com uma gigantesca vitrine de luzes e cores foi transmitida para vários países da Ásia e da Europa. O evento foi comparado as Olimpíadas de Pequim.

O país da terceira economia mundial, quer impressionar o mundo e o mundo quer conquistar a China. Portanto, apresentar um evento de dimensões gigantescas faz parte do marketing Chinês. A área onde os pavilhões estão instalados é maior que o condado de Mônaco, França, e o número de visitantes poderá ser maior que a população de Londres ou França, com mais de 70 milhões de habitantes.

A exposição acontece desde 1851sendo a primeira realizada em Londres - Inglaterra. Porém, a edição que mais se destacou foi a de 1859, em Paris, França, quando foi inaugurada a Torre Eiffel.

Nenhum comentário: