Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

2012 - A Profecia Maia

"Quem não ler, não saberá o que perdeu. Profecias? Vocês ainda não conhecem nada. Vão ter calafrios".
 
"Toda profecia tem cunho esotérico, certo? Errado. A Profecia maia é um ciclo astronômico e metemático de 5.125 anos" - afirma Alberto Beuttenmüller, que estuda os maias há 38 anos. O autor preferiu a via romance para revelar a forma de pensar dos extraordinários mais. Pesquisou o rigor da matemática que usavam com apenas três signos: o ponto, o traço e o zero {uma sofisticação que nem egípcios, gregos ou romanos conseguiram], e da astronomia maia, além de incríveis princípios próprios de sua civilização - como transformar os crânios das crianças, desde a infância, para que melhor pensassem e, assim, houvesse comunicação entre os dois hemisférios cerebrais.

Os maias foram sempre guardiões de segredos perdidos nas dobras de tempos imemoriais, por isso, talvez, fundaram uma civilização que tinha como missão harmonizar todo o sistema solar. Certamente, um dos livros mais deliciosos dos últimos anos, pela fluência, limpidez, intriga, sabor. Quem não ler, não saberá o que perdeu. Profecias? Vocês ainda não conhecem nada. Vão ter calafrios. {Ignácio de Loyola Brandão}.

É uma obra feita pelo caminho do romance de forma a revelar os mistérios, a forma de ser e de pensar dos maias. O romance divide-se entre as duas civilizações mais - e de Na Chan ou Palenque, na região de Chiapas, e a de Chichen Itza, no Yucatan. Através do livro, os segredos desse civilização da época da pedra polida, está em suas mãos. [FM].

O autor

Alberto Frederico Beuttenmüller é poeta, jornalista, ensaísta e crítico de arte. É membro da Associação Internacional de Críticos de Arte {AICA}, com cinco livros de arte editados; da Associação Brasileira de Críticos de Arte e da União Brasileira de Escritores. Foi professor convidado da Universidade de Campinas {Unicamp}, onde lecionou História da Arte Brasileira e Estética. Vencedor do Prêmio Gonzaga Duque, em 2008, da ABCA, pelo conjunto da obra crítica. Passou a gostar do assunto quando esteve no México,e na Copa do Mundo de Futebol, em 1970, trabalhando para o Jornal do Brasil. Sentiu-se envolvido ao visitar sítios arqueológicos mais e, achou que deveria desvendar aqueles mistérios. Beuttenmüller se atualiza sobre a cultura Mesoamérica há mais de quarenta anos.
Caso haja interesse do leitor em um verdadeiro calendário maia, acesse http://www.calendariosagrado.org/ , e fazer o download.
 
 
Ficha técnica:
Autor: Alberto Beutenmüller
Capa: Carlos Guimarães
Formato: 16x23cm
N* páginas: 320
ISBN: 987-85-7187-206-6
Preço: R$ 40,00
 
 
Agência FM - Agradecimentos:

Sônia Vulcanis - cortesia Editora Ground
http://www.ground.com.br/
vendas@ground.com.br
11/ 5031-1500 - fax 5031-3462

Nenhum comentário: