Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Loki"

"Loki" documentário sobre Arnaldo Baptista, o fundador dos Mutantes

SÃO PAULO {Agência FM}- A frase "Cê tá pensando que eu sou loki, bicho?, de Arnaldo Batista virou moda, foi incorporado ao dia a dia dos brasileiros. Arnaldo coloca em suas músicas as dores e alegrias.

Assim como a canção o documentário transpira nostalgia e melancolia. Também é a volta por cima do ex-mutante Arnaldo Batista. Assim é a atmosfera do filme "Loki - Arnaldo com em circuito nacional. O documentário ganhou na primeira semana de junho o prêmio de melhor documentário no Festival de Miami. No Brasil, vem de uma bem-sucedida apresentação no Festival do Rio e em uma Mostra em São Paulo 2008. Em ambos recebeu o prêmio de público na sua categoria.

O documentário é muito rico em imagens e pesquisa musical, o faz bem maior do que uma cinebiografia, desse bardo do rock tupiniquim. Arnaldo se tornou quase que um retrato de uma geração. Ao longo de duas horas, os depoimentos tanto de amigos quanto de especialistas ajudam a desvendar as diversas fases da vida de Arnaldo.
Durante muitos anos ele viveu isolado musicalmente, e teve na pintura sua válvula de escape, onde consegue expressar pensamentos e emoções tão psicodélico quanto suas composições. A saga da vida do principal nome de os Mutantes é quase ficção, mas é muito real. O filme é montado e roteirizado por Henrique Fontenelle.

Nenhum comentário: