Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

'Uma Noite no Museu 2' , comédia

Fórmula do primeiro filme é repetida em 'Uma Noite no Museu 2', o que o faz regular.

A película estreia no Brasil sexta-feira,22, em versões dubladas, 317 cópias, e 170 legendadas. Quem viu o primeiro filme, de 2006, pode até dispensar este 'Uma Noite no Museu 2' não passa de uma cópia. O que diferencia um do outro é o fato de que agora não há se quer a tentativa de disfarçar a correria com um pano-de-fundo da relação entre pai e filho. Toda ação se passa em uma outra instituição.

O cenário não se retringe somente ao museu, mas o Smithsonian, o maior complexo de museus do mundo. Seguindo os moldes do primeiro filme, as figuras do museu também ganham vida e assumem a personalidade e daqueles que representam, por exemplo animais, presidentes dos EUA, faraós, macacos ou dinossauros e faraós. Larry Daley, o personagem de Ben Stiller, está na pele de um ex-guarda noturno de museu que se tornou um bem sucedido empresário, inventou e vendedor de bugigangas.
A ação de "Uma Noite no Museu 2" inicia quando o Museu de História Natural de Nova York, local onde Larry trabalhava, moderniza-se. Então, o ex-guarda se sente culpado por ter abandonado seus "amigos do museu" e de tê-los visitado poucas vezes. Cenas bem interessantes como Larry [Ben Stiller] trocando tapas com dois macacos é um dos bons e diferentes momentos do filme, que integrou novos personagens, o destaque é a aviadora Amelia Earhart - Amy Adams, de "Dúvida". É um filme com um poucos momentos de humor, porém, menos pastelão.

Nenhum comentário: