Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2009

Exposição: "Epopeia Londrina"

Longe do glamour e regalias que São Paulo [Brasil ] oferece, Maria Bonomi mostra um recorte de sua vida artística em Londres.

Artista plástica italiana radicada no Brasil Maria Bonomi ganha sua primeira individual em Londres. Apesar dela não ser uma primadona das artes plásticas, merecia mais do que um cubículo que chamam de Galeria 32, um anexo na Embaixada Brasileira em Londres. A passagem leva ao coração da capital inglesa, West Side, porém nada se for comparado aos espaços suntuosos cedidos para a artista como Pinacoteca do Estado de São Paulo, museus e galerias finas dos Jardins paulistanos e esculturas públicas nos melhores bairros da cidade de São Paulo.

A mostra é um bom recorte com 32 peças da escultora italiana com sua produção mais significativa. Obras que colaboraram para definir sua trajetória como 'Tropicália' ' Love Layers' , 'Tetraz' ao lado da xilogravura inédita 'Transformed' com dois metros de altura, são destaques da exposição. Quatro vídeos assinados por Walter Silveira tentam mostrar aos europeus quem é Maria Bonomi. [Obra: gravura peregrina]

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui eles exigem milhões o os governos lhes dão. Lá fora aceitam qualquer coisa. PARABÉNS.


Edilusa