Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

ABI dá posse a novos conselheiros

Por José Reinaldo Marques

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 13 de maio, a Associação Brasileira de Imprensa celebrou o ato de posse dos novos representantes do Conselho Deliberativo (15 membros efetivos e 15 suplentes) do período 2009-2012 e para a composição do Conselho Fiscal (sete membros), cujo mandato será para o período 2009-2010. Também foram empossados os membros das Comissões auxiliares da Diretoria.

A Mesa que conduziu os trabalhos foi composta pelo Presidente da ABI, Maurício Azêdo, o então Presidente do Conselho Deliberativo da Casa, Pery Cotta, auxiliados pelos 1º e 2º Secretários Lênin Novaes e Zilmar Basílio, respectivamente. No início da reunião foi aclamada, por unanimidade, a proposta do Presidente Maurício Azêdo de que fosse mantida a mesma composição da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, com Pery Cotta (Presidente), Lênin Novaes (1º Secretário) e Zilmar Basílio (2º Secretário). Na abertura da sessão, sem saber que seria reconduzido ao cargo, Pery Cotta falou da sua satisfação de ver todos os assentos da sala do Conselho ocupados, lembrando que a ABI, que completou 101 anos recentemente, está cumprindo uma nova etapa na sua história.
O jornalista comentou sobre a sua reeleição, dizendo que é uma grande satisfação poder continuar “como linha auxiliar dos companheiros da ABI. Confesso que não esperava tanto entusiasmo”. Pery Cotta fez questão de destacar também o apoio que tem recebido dos colegas conselheiros desde que tomou posse na vaga deixada pelo jornalista Fernando Barbosa Lima, que morreu em setembro do ano passado: — Eu pretendo manter os mesmo objetivos de trabalho que têm orientado as reuniões do Conselho até aqui, como um fórum de grandes debates, onde se respeita a opinião de todos, apesar de haver pontos de vista diferentes. Mas a finalidade do Conselho é esta: debater os temas. É muito bom quando todos conseguem se expressar. É por isso inclusive que vamos estabelecer uma agenda para os próximos encontros. Estou satisfeito. O conselho está com um bom pique de reuniões, não há falta de quórum, estamos com uma participação bem acima da média.
A seguir a relação dos nomes que compõem os Conselhos:
Conselho Deliberativo (efetivos): Afonso Faria, Adolfo Martins, Aziz Ahmed, Cecília Costa, Domingos Meirelles, Fernando Segismundo, Glória Suely Alvarez Campos, Jorge Miranda Jordão, José Ângelo da Silva Fernandes, Lênin Novaes de Araújo, Luís Erlanger, Márcia Guimarães, Nacif Elias Hidd Sobrinho, Pery de Araújo Cotta e Wilson Fadul Filho.
Conselho Deliberativo (suplentes): Antônio Calegari, Antônio Henrique Lago, Argemiro Lopes do Nascimento (Miro Lopes), Arnaldo César Ricci Jacob, Ernesto Viana, Hildeberto Lopes Aleluia, Jordan Amora, Jorge Nunes de Freitas, Lima de Amorim, Luiz Carlos Bittencourt, Marcus Miranda, Mário Jorge Guimarães, Múcio Aguiar Neto, Raimundo Coelho Neto e Rogério Marques Gomes.
Conselho Fiscal: Adail José de Paula, Adriano Barbosa do Nascimento, Geraldo Pereira dos Santos, Jorge Saldanha de Araújo, Luiz Carlos de Oliveira Chesther, Manolo Epelbaum e Romildo Guerrante. {Foto de Bernardo Rocha: Lênin Novaes, Pery Cotta, Maurício Azêdo e Zilmar Basílio}
MATÉRIA COMPLETA: http://www.abi.org.br/

Nenhum comentário: