Páginas

sábado, 7 de março de 2009

Exposição "Gravity"

Dotado de rara técnica e estética Marcelo Moscheta realiza sua primeira individual.

Exposição do artista plástico Marcelo Moscheta apresenta obras sobre luas, marés e até cumes nevados. O artista é um dos poucos de sua geração que segura o visitante pela técnica e estética apuradas. O pintor se utiliza de vários suportes, entre eles uma obra emblemática, um enorme desenho em branco e preto denso confeccionado com pó de grafite sobre PVC, que coloca uma lua em paisagem noturna quase aos nossos olhos.
Ao percorrer a exposição, a sensação é a mesma, há sempre um impacto pulsante a partir dos elementos da natureza ou da formação do universo, o que justifica muito o título da primeira individual do artista " Gravity" [gravidade]. Moscheta buscou inspiração no livro de Itálo Calvino " O Caminho de San Giovanni", o que deixou evidenciado na série Pedras. Em algumas de sua telas deixa transparecer uma influência da escola romântica dos pintores alemães como Caspar Friedrich.
O antagonismo é um dos grandes trunfos do trabalho de Marcelo Moscheta, ou seja, transita entre o claro e o escuro, leveza e peso. Assim, encontrou em sua pesquisa uma passagem, a de que um homem encontra seu lugar no mundo por intermédio da mediação entre si mesmo.

"Gravity" > Galeria Leme
R. Agostinho Cantu, 88
[11] 3814-8184
Visitação: de seg. a ter., das
10h00 às 19h00
Sáb. das 10h00 às 17h00
De 4/3 à 4/4 - grátis

Nenhum comentário: