Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

'Working a Dream', Bruce Springsteen

Bruce Springsteen, 59 anos, 36 de carreira relevante lança um disco maravilhoso, vence o Globo de Ouro e desbanca críticos que davam sua carreira como perdida.

Uma carreira de 36 anos e tida como perdida por muitos críticos agourentos, ele retorna com tudo e arrebata o Globo de Ouro com o tema de "O Lutador". O mais recente disco 'Working on a Dream' , o 16* de sua carreira, ratifica que Bruce Springsteen é parte de um seleto clube de roqueiros, que tem o canadense Neil Young e Bob Dylan encabeçando a turma dos que deram sangue e suor, e ainda são relevantes para o gênero aos 60 anos de idade. O álbum é muito eclético, com diversos tipos de canções. Na abertura "Outlaw Pete" uma canção que nos remete a Bob Dylan, com quase 9 minutos e conta a história de um fora-da-lei onde não se sabe quem nasceu primeiro ele ou o crime. "My Lucky Day" , todo otimismo de Springsteen, cantando o amor seu lado mais fraco. A faixa título "Working on a Dream" está em primeiro lugar em vendagem e execução na Inglaterra e nos Estados Unidos. "Tumorrow Never Knows" não só é a mesma dos Beatles como tem uma pegada da banda Inglesa, é muito bacana. Surprise, Surprise, Life Itself e Kingdom of Days, cada uma mais empolgante que a outra. É Bruce Springsteen na essência. O bônus do disco é a excelente "The Wrestler" feita para o filme homônimo, de Darren Aronofsky, com Mickey Rourk no papel principal.

Perfil –
Anos 1970: “Greetings from Asbury Park, N.J" 1973, não aconteceu nada além do lançamento. Passou em brancas nuvens.
Born to Run - 1975, com os clássicos "Thunder Road" e a faixa título
1980 - Born in the USA - 1984, emplaca sete das 12 faixas entre as mais executadas nas rádios dos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, colocando-o na condição de pop star do rock.
Anos 90's
"Streets of Philadelphia" trilha do filme Philadelphia, 1993, ganha o Globo de Ouro e o Oscar de 1994. Ray Conniff e Richard Clayderman fizeram regravações.
2009
"Working on a Dream" , um pedido do amigo Mickey Rourk para o filme de Darren Aronofsky, "The Wrestler", fecha o mais recente disco do cantor, 2009. A canção foi vencedora do Globo de Ouro e é a mais executada nos Estados Unidos e Inglaterra.

Cantor: Bruce Springsteen
Gravadora: Sony - BMG
Valor: em média R$ 29,00
Cotação: ***** plus

Nenhum comentário: