Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Teatro Cultura Artística divulga agenda para 2009

Apesar de estar sem sede foram anunciadas as atrações do Cultura Artística e renovação de assinaturas.

O teatro divulgou agenda de apresentações para o ano de 2009. A Sala Cultura Artística sofreu incêndio em 2008 e poderá utilizar a Sala São Paulo para os dez concertos anunciados. Para esta temporada atrações como por exemplo Orquestra de Champs Elysées, Orquestra da Suíça Romanda, com regência de Marek Janowski, Quarteto de Cordas Emerson, Orquestra Filarmônica de Israel, regida por Zubin Mehta e, encerrando a temporada Arcadi Volodos [foto], pianista.
A temporada será aberta em abril com a Orquestra Champs Elysées, que tem uma formação bem recente, apenas 17 anos, mas vem sendo bem aceita pela Europa. Essa programação homenageia o compositor Hector Berlioz. As últimas apresentações do programa serão a Camerata Salzburgo, sob regência de Leonida Kavakos, a contralto francesa Nathalie Stutzmann, o pianista russo Arcadi Volodos e no mês de outubro, a Orquestra da Academia de Viena.

Segundo informações, o projeto de reconstrução do Teatro Cultura Artística, está tramitando e dependente do aval do Ministério da Cultura, com base na Lei Rouanet. O novo projeto vai ampliar o número de lugares, de 1.156 para 1.500, um palco maior com fosso e um elevador. Apesar de não está fechado ainda os custos, a re-inauguração está prevista para 2012, quando o teatro completará 100 anos. A parte de restauração plástica, deverá acorrer a partir de janeiro do painel de Di Cavalcanti avariado pelas labaredas. Já a renovação de assinaturas começam na segunda-feira, 1 de dezembro, e novas assinaturas podem ser compradas a partir de 2 de fevereiro de 2009. O teatro original, construído entre 1947 e 1950 pelos arquitetos Rino Levi, Roberto Cerqueira César e Fª Pestalozzi, e pegou fogoem agosto de 2008.
Mais informações sobre assinaturas e programação {11} 3258-3344
http://www.culturaartistica.com.br/

Programação - 2009
Orquestra dos Champs Elysées
Dia 27 e 28 de abril
Orquestra da Suiça Romanda
Dia 4 e 5 de maio
Quarteto de Cordas Emerson
Dia 3 e 4 de julho
Orquestra Filarmônica de Israel
Dia 10 e 11 de agosto
Arcadi Volodos
Dia 20 e 21 de outubro
Sala São Paulo:
Av. Júlio Prestes, s/n - centro
[11] 3223-3966

Nenhum comentário: