Páginas

sábado, 29 de novembro de 2008

Künstlerpaare> unidos na vida e na arte

Mostra apresenta obras de casais de artistas famosos e as influencias que um exerceu sobre o outro.

COLÔNIA – ALEMANHA {Agência FM} Uma exposição apresenta obras de casais em que os dois eram artistas e famosos, e evidencia a influência que um exerceu sobre o outro. A exposição está no museu Wallraf-Richartz, e inclui 13 casais como Frida Kahlo e Diego Rivera [foto] , mexicanos, o escultor Auguste Rodin com sua esposa Camille Claudell. "Esta é a primeira vez que uma exposição aborda o tema e mostra como o amor influenciou a obra dos artistas informaram os diretores da instituição.
Veja as obras da exposição, BBC Brasil
O estilo de alguns artistas mostra ter recebido fortes influencia do conjugue. Isso fica muito nas obras de Vassili Kandinski e sua esposa Gabriele Münter. Muitas vezes, a influência perdurou além da separação. Como exemplo o casal de pintores Niki de Saint Phalle e Jean Tinguely. "O amor e a paixão liberaram em muitos artistas uma grande energia criativa", comentam os organizadores. São cerca de cem obras das mais variadas épocas e escolas, do dadaísmo ao expressionismo. A mostra intitulada Künstlerpaare – Liebe, Kunst, Leidenschaft ( algo como: Casais de artistas – amor, arte e paixão) ficará em cartaz na cidade de Colônia até o dia 7 de fevereiro de 2009.
Nos meses de fevereiro a junho de 2009, a mostra será apresentada em Haia, Holanda. {Frank London – Especial para AgênciaFM}

Nenhum comentário: