Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Chaka Khan e Marsallis

Duas figuras importantíssimas da cena musical mundial se apresentam grátis em São Paulo.

Uma das vozes mais poderosas e originais do rithym blues e do funk dos anos 1970, Chaka Khan, e o saxofonista Brandford Marsallis, um dos músicos mais talentosos de sua geração que revigorou a cena jazzística dos anos 80, se apresenta juntamente com a diva Chaka Khan no Parque da Independência, domingo dia 23.


A memória da musa já não é mais a mesma, mas ela se apresentou no Brasil em 1989 sozinha, e dessa vez trouxe um sexteto de destaque: o baixista Andrew Gouche e o diretor musical Eric Brice; guitarra, Javad Day [teclados] Charles Streeter [bateria], Tiffany Smith e Mabvuto Carpenter vocais. São músicos muito jovem, em média 20 anos de idade.
Marsallis tem 20 discos gravados e centenas de parcerias. Para tocar no Brasil ele trouxe o mesmo nipe de músicos que o acampanham desde 2000 com Jeff Watts, bateria, Joey Calderazzo, piano, Eric Revis - baixo. A interação musical dos caras é algo formidável beira à telepatia. Nos shows ele costuma fazer releituras de músicas de Prince, Jimi Hendrix e Joni Mitchel. Hits por exemplo I'm Every Woman, Through the Fire e I Fell for You entre outros. {Foto assessoria de imprensa da cantora}

Dia 23 de novembro – domingo
Parque da Independência, s/n -
A partir das 15h00
Ipiranga - zona sul
Classificação - livre
GRÁTIS
Mais shows , artes e cultura em: www.formasemeios.blogs.sapo.pt

Nenhum comentário: