Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Stephen Sondheim e suas músicas na Alumni

Associação Alumni faz apresentação sobre o compositor de musicais Stephen Sondheim com Ernesto d´Orsi [foto] e Fernando Patau [à esquerda abaixo]

Considerado por muitos como o maior compositor de musicais ainda vivo, Stephen Sondheim tem papel importante no cenário do teatro musical americano. Com vídeos e canções ao vivo, no dia 28 de outubro, no Centro Cultural Alumni, Ernesto d’Orsi e Fernando Patau farão um panorama de toda a carreira Stephen Sondheim, desde seu início como letrista de West Side Story (1956) até os dias de hoje, quando Sweeney Todd (1979) foi para o cinema dirigida por Tim Burton e estrelada por Johnny Depp. A sessão é intitulada “Stephen Sondheim, do Dark ao Romântico”. Descrito por Frank Rich no The New York Times como “o maior e talvez o mais conhecido artista do teatro musical americano”, Stephen Sondheim é uma das poucas pessoas a ganhar um Academy Award, vários Tony Awards (sete, mais do que qualquer outro compositor), inúmeros Grammy Awards e um Prêmio Pulitzer.
Suas obras mais famosas (como compositor/letrista) incluem A Funny Thing Happened on the Way to the Forum, Company, A Little Night Music, Follies, Sweeney Todd, Into the Woods e Sunday in the Park with George, bem como as letras para West Side Story e Gypsy. Ernesto d´Orsi é especialista no tema teatro musical. Produziu diversos programas radiofônicos, entre eles Ecos da Broadway, para a Rádio Scala SP (1992 -1996), e Momentos Broadway, para a Rádio Bandeirantes (1999 – 2000). É autor do livro O Teatro Musical da Broadway, 1996. Já ministrou cursos e palestras na ECA – USP, Sociedade Harmonia de Tênis, Rotary Club SP, entre outros. Fernando Patau participou como ator, cantor e dançarino participou de peças como The Jumping Frog of Cavaleras, Peter Pan, Sweet Charity e A Bela e a Fera. Foi diretor musical, maestro, orquestrador e diretor cênico de outras peças. Atualmente ministra aulas sobre teatro musical, transmitindo a tradição norte-americana desse gênero por meio de estudos de peças, músicas, autores e estilos. Atuou em Ensaio sobre a Cegueira, novo longa-metragem do diretor Fernando Meirelles.

Serviço
Sessão: “Stephen Sondheim, do Dark ao Romântico”
Data: 28 de outubro, café com bate-papo às 19h30,
Apresentação das 20h às 22h Gratuito – 1kg de alimento não-perecível
Inscrições: Tel. 11 5644-9733 E-mail cultural@alumni.org.br
Número de vagas:180
Local: Centro Cultural Alumni – Rua Brasiliense, 65 Chácara Santo Antônio
Acesso a portadores de necessidades especiais.
Estacionamento com manobrista, gratuito

Informações para a imprensa:
Menezes Comunicação Tel. 11 3815-1243 3815-0381 9983-5946
Contato: Letânia Menezes/Silvana Santana menezescom@uol.com.br
Menezes Comunicação - Av. Pedroso de Moraes, 631
cj 9305419-000 - São Paulo - SP

Nenhum comentário: